Câmara de Salgueiro-PE adia provas novamente devido à pandemia

Um novo cronograma será elaborado e divulgado pela Consulplan em parceria com a comissão quando a situação for normalizada.

A Câmara Municipal de Salgueiro, no Estado de Pernambuco, decidiu adiar mais uma vez a aplicação das provas objetivas do concurso Câmara de Salgueiro-PE.

Inicialmente, a avaliação estava marcada para 22 de março, mas devido a pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), a aplicação havia sido transferida para 14 de junho. Agora, como as medidas das autoridades e órgãos de saúde ainda recomendam o isolamento social, o exame foi adiado novamente, ainda sem data para acontecer. 

A decisão foi divulgada por meio da publicação de um comunicado da banca, o Instituto Consulplan, na última quarta-feira, 20 de maio. De acordo com o documento, um novo cronograma no qual conste a nova data para aplicação da prova objetiva e demais etapas do certame será elaborado pela Consulplan em parceria com a comissão.

O novo calendário será divulgado por meio do site da organizadora e em outros veículos de comunicação que se fizerem necessários, assim que a situação de emergência de saúde pública for normalizada.
 

Câmara de Salgueiro-PE adia provas novamente devido à pandemia. (Foto: divulgação)
Câmara de Salgueiro-PE adia provas novamente devido
à pandemia. (Foto: divulgação)


Enquanto isso, os candidatos ganham mais tempo para prepararem-se para as avaliações, que terão 60 questões, exceto para os concorrentes a professor, que terão 70 perguntas. O exame será dividido entre disciplinas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, sendo a primeira parte dividida em:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico; e
  • Conhecimentos acerca de Salgueiro

 

Juntos, os dois editais da seleção ofertam mais de 900 vagas

Juntos, os dois editais do concurso Câmara de Salgueiro-PE ofertam 924 vagas para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades variam entre imediatas e formação de cadastro de reserva.

Os salários variam de R$1.996 a R$10.513,77, de acordo com o cargo escolhido. E a carga horária dos profissionais é de até 40 horas de trabalho semanais. 

O primeiro edital disponibiliza 72 chances de provimento imediato e 720 para compor o cadastro de reserva, totalizando 792 vagas. Para o nível superior, os cargos são de médico e de professor, sendo este para Educação Infantil e Fundamental dos anos iniciais.

Já as oportunidades para quem tem nível médio, são para as funções de agente comunitário de saúde e de auxiliar de saúde bucal. Os agentes vão atuar nas seguintes regiões:

-> Residencial Santo Antônio (área nova);
-> Monte Alegre (área nova);
-> N. Sra. Das Graças;
-> Maria Panta;
-> N. Sra. De Fátima;
-> Santa Margarida;
-> Centro;
-> Conceição das Crioulas.
 


As outras 132 vagas oferecidas pelo segundo edital são para a Autarquia Educacional de Salgueiro-PE. São 36 chances para provimento imediato e 96 para formação de cadastro de reserva. Os cargos são o agente administrativo, professor da Educação Superior e bibliotecário. A jornada de trabalho será de 20 horas para professor e 30 horas para os demais.

O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual períogo. Durante esse tempo, mais vagas poderãos ser preenchidas.