Concurso Câmara de Piracicaba-SP convoca para as provas objetivas

A Fundação Vunesp divulgou o edital de convocação para as provas objetivas do concurso para a Câmara de Piracicaba-SP

A Câmara de Piracicaba-SP já se prepara para realizar a primeira etapa de seleção do seu concurso público. Foi publicado pela Fundação Vunesp, a organizadora, o edital de convocação para as provas objetivas.

Os exames objetivos estão agendados para acontecer no dia 7 de julho, domingo, em diversos locais (como no edital). E para o candidato conhecer o seu local de prova em específico, deverá acessar o ambiente virtual individual e imprimir o cartão de convocação.

Convocação para as provas

O documento também traz a informação de qual polo, prédio e sala o candidato pertence, além de indicar o horário de realização da prova.

O exame terá caráter eliminatório e classificatório e será composto de 40 a 50 questões, distribuídas por meio de diversas disciplinas, como Língua Portuguesa, Matemática e Noções de Informática. Os exames acontecerão em Piracicaba.

(Foto: Divulgação)
Câmara de Piraciaba-SP convoca para as provas objetivas
(Foto: Divulgação)

Os candidatos realizarão, ainda, prova de Redação, prova prática e peça processual. Essa última será apenas para o cargo de advogado, enquanto a prova prática avaliará apenas o designer, repórter e motorista. Os demais realizam somente prova objetvia e redação, conforme o quadro de provas do cargo.

As provas serão realizadas pela manhã, exceto a peça processual do advogado que ocorrerá à tarde, às 14h30, como consta no edital.

+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

Piracicaba-SP recebeu 9 mil inscrições

De acordo com a estatística de inscritos divulgada pela banca organizadora, o concurso da Câmara de Piraciaba-SP fechou com 9.339 candidatos inscritos. Todos esses serão convocados para as provas objetivas.

A carreira mais procurada foi de agente administrativo, com 3.536 concorrentes, seguido por agente legislativo com 2.136 e o motorista parlamentar 1.289. Para os aprovados, a prova prática está prevista para o dia 1º de setembro.

Com edital publicado em abril, a Câmara de Piracicaba-SP, a 164km da capital paulista, visa preencher 14 vagas imediatas em diversos cargos de todos os níveis, além de cadastro reserva para ser preenchido durante todo o prazo de dois anos de validade.

No fundamental, haverá uma chance será para motorista parlamentar, que exige nível fundamental e CNH na categoria D, enquanto que no nível médio e médio//técnico são oferecidas seis vagas. As carreiras em disputa serão agente administrativo, agente legislativo, programador, repórter fotográfico e técnico em contabilidade. Os ganhos chegam a R$5.264,19.

Já no nível superior, são oferecidas sete vagas. Os cargos são administrador de redes, advogado, analista de sistemas, arquivista, designer gráfico e jornalista, que contam com salário de até R$5.815,75.  



Comentários