Concurso Câmara de Guapimirim-RJ: banca organizadora é definida

O concurso da Câmara de Guapimirim, no Estado do Rio de Janeiro, terá a Consulpam como banca organizadora. Edital é iminente!

O concurso da Câmara de Vereadores de Guapimirim, na Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, já tem a banca organizadora definida. De acordo com o extrato do processo da tomada de preços, a Consulpam será a empresa responsável pela seleção.

A empresa foi declarada vencedora no processo de licitação. O extrato foi publicado nesta terça-feira, 9, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Com a definição da banca, o próximo passo será o contrato entre a Câmara de Guapimirim-RJ e a Consulpam - Consultoria Público-Privada. Após esta etapa, o edital poderá ser divulgado. 

Em junho deste ano, FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico do edital. De acordo com o documento, o concurso da Câmara de Guapimirim-RJ terá 17 vagas.

Deste total, 12 serão apenas para o cargo de assistente legislativo, que terá o nível fundamental como exigência. Com o mesmo requisito, o concurso ainda ofertará oportunidades para os postos de auxiliar de copa e cozinha (uma), auxiliar de recursos humanos (uma) e motorista (uma).

As outras duas vagas serão divididas pelas carreiras de contador e procurador. Para ambas as funções, será necessário ter concluído o nível superior na área de interesse. A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de provas e títulos.

Concurso Câmara de Guapimirim-RJ está previsto para este ano (Foto: Prefeitura de Guapimirim)
Câmara de Guapimirim-RJ realizará concurso para
níveis fundamental e superior (Foto: Prefeitura de Guapimirim)

Concurso de Guapimirim terá edital em agosto

O concurso da Câmara de Guapimirim-RJ está previsto para o segundo semestre deste ano, após recomendação do MPRJ. A previsão foi dada em uma reunião entre a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Magé e representantes da Câmara, no dia 21 de maio.

De acordo com a ata da reunião, a Câmara de Guapimirim-RJ se comprometeu em receber as propostas da empresa em julho e, a partir da contratação, divulgar o edital entre 30 e 45 dias. Ainda segundo a Casa, o intuito é publicar o edital até o final de agosto.

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

Em junho de 2018, o MPRJ recomendou um novo concurso para a Câmara de Vereadores de Guapimirim-RJ. Na ocasião, o Ministério Público afirmou que o quadro de servidores da Casa era formado por 63 comissionados e apenas 13 servidores efetivos,

Naquela época, o órgão legislativo municipal deveria ter 33 cargos efetivos, sendo cinco técnicos legislativos, 11 auxiliares legislativos, 11 auxiliares de serviços gerais, dois digitadores, dois motoristas e dois telefonistas.

Ainda segundo nota do MPRJ, a Presidência da última Legislatura da Câmara Municipal de Guapimirim reconheceu de forma espontânea a necessidade de se adequar à Constituição, ou seja, ter mais efetivos em seu quadro. No entanto, o procurador Paulo César, representante da gestão de 2018, deixou claro que o concurso não estava previsto.

Com isso, o MPRJ foi levado a determinar o concurso para a Câmara de Guapimirim, no prazo de 180 dias, além de pedir a exoneração dos funcionários comissionados ou em cargo gratificado, que não estavam no desempenho de funções essencialmente de direção e assessoramento, bem como daqueles que estavam em número superior ao quadro de pessoal efetivo previsto.

Concurso da Câmara de Guapimirim-RJ: veja dicas!

Com previsão de edital para agosto e banca definida, os interessados no concurso da Câmara de Guapimirim-RJ já podem iniciar os estudos para esta seleção. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! 

Confira concursos da área Administrativa





Comentários