Folha Dirigida Entrar Assine

Câmara de Guapimirim-RJ: contrata banca e pode ter edital este mês

O edital do concurso Câmara de Guapimirim-RJ, no Rio de Janeiro, pode sair até o fim do mês.  O projeto básico do concurso prevê 17 vagas.

O edital do concurso Câmara de Guapimirim, município do Rio de Janeiro, pode sair até o fim deste mês! A Câmara Municipal publicou nesta sexta, 2, o extrato de contrato com o Instituto Consulpam no Diário Oficial do Rio de Janeiro. A empresa organizadora já havia sido escolhida, mas a contratação seria o último passo antes da publicação das regras do concurso.

Câmara de Guapimirim-RJ terá concurso este semestre
Câmara de Guapimirim-RJ pretende realizar concurso neste semestre
(Foto: Prefeitura de Guapimirim)


Segundo a Câmara de Guapimirim-RJ, o objetivo é divulgar o edital em um período de 30 a 45 dias a partir da contratação da banca. Esta decisão ocorreu em maio, durante uma reunião entre representantes da Casa Legislativa e da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Magé.

O projeto básico do concurso prevê 17 vagas para níveis fundamental e superior, como adiantado pela FOLHA DIRIGIDA. A maior parte será para assistente legislativo, cargo que exige nível fundamental. Para este, estão reservadas 12 vagas.

enlightenedSaiba quais concursos estão previstos no Rio de Janeiro

Interessados com escolaridade mínima de ensino fundamental também poderão se inscrever nos cargos de auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de recursos humanos e motorista. Há uma vaga para cada.

Para nível superior, o concurso trará uma vaga para contador e uma para procurador. A exigência é ter formação na área de interesse.

Confira o extrato de contrato na íntegra:

Publicação sobre concurso Câmara de Guapimirim-RJ no Diário Oficial

Concurso da Câmara de Guapimirim-RJ foi recomendado pelo Ministério Público

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) já havia recomendado abertura de novo concurso no município. Em julho de 2018, o Ministério encaminhou um ofício de recomendação para a Câmara dos Vereadores, por meio da 1ª Promotoria, destacando a necessidade de concurso.

Na época, o MPRJ afirmou em nota que “o quadro de servidores atual da câmara é formado por 63 comissionados e apenas 13 servidores efetivos, apesar da previsão de 33 cargos efetivos no órgão legislativo municipal”.

enlightenedEstude para concursos por menos de R$1 por dia!

Os cargos efetivos descritos eram: cinco técnicos legislativos, onze auxiliares legislativos, onze auxiliares de serviços gerais, dois digitadores, dois motoristas e dois telefonistas. O prazo para abertura de processo seletivo para efetivos seria de 180 dias.

Pretende fazer o concurso, mas não consegue tempo para estudar devido ao trabalho? Entenda o que fazer: 



Comentários