Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Câmara de Fortaleza: presidente promete edital em até 90 dias

Concurso Câmara de Fortaleza: presidente promete edital em até 90 dias

O presidente da Câmara de Fortaleza afirmou que o edital do concurso para servidores deve sair em até 90 dias.

O presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, fez um balanço dos seus primeiros 100 dias de gestão durante a sessão plenária realizada nesta quinta-feira, dia 11. Antônio Henrique aproveitou para falar sobre o aguardado concurso para servidores.

“No tocante aos servidores da casa, já iniciamos o processo de realização de concurso público. Estamos trabalhando pra publicar o edital em no máximo 90 dias. A comissão técnica para a realização do concurso foi formada e está encaminhando os procedimentos administrativos necessários”, prometeu o presidente.

No último dia 4 de abril a Câmara oficializou a comissão organizadora, que ficará responsável pelos preparativos da seleção desde a contratação da banca organizadora até a homologação do concurso. O estudo para a definição do quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertados ainda está em fase de conclusão.

De acordo com determinação do MPCE, edital deveria ser publicado
até o dia 20 de maio (Foto: Divulgação)

Concurso poderá ter vagas para Comunicação e outras áreas

A expectativa é que sejam ofertadas vagas para os cargos anunciados em 2014, além de outras. Na época, a intenção era realizar um concurso com oferta de 70 vagas, distribuídas pelos setores de Rádio e Televisão da Câmara. Inclusive, a Universidade Federal do Ceará (UFC) seria a organizadora do concurso.

Durante a sessão plenária deste dia 11, o presidente mencionou o aprimoramento nos veículos de comunicação, o que poderia indicar a intenção de fortalecimento dessa área.

 Como planejar estudos para concurso?

Planejamento de estudos para concurso: a sua chance de aprender

A realização de um novo concurso na Câmara de Fortaleza está de acordo com o que foi recomendado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em fevereiro de 2019. O MPCE estipulou um prazo de até 90 dias para a publicação do edital. Ou seja, a Casa teria até o dia 20 de maio para divulgar o documento. 

De acordo com o Ministério Público, o objetivo é que os cargos hoje ocupados por terceirizados e comissionados sejam substituídos por efetivos. Segundo eles, a Câmara tem, aproximadamente, 2.000 servidores, sendo apenas 200 efetivos. 

Como começar a estudar para concurso do zero? 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações