Concurso Câmara de Fortaleza-CE terá 31 vagas e FCC como banca

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca organizadora do concurso para Câmara de Fortaleza, capital do Ceará.

O concurso para Câmara de Fortaleza, na capital do Ceará, terá a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 5. A portaria também confirmou a oferta da seleção: 31 vagas para o quadro de servidores efetivos.

A FCC será a responsável por receber as inscrições do concurso Câmara de Fortaleza-CE. Além da contratação de todo pessoal (apoio, fiscais e componentes da banca de avaliação) responsável pela elaboração, impressão e aplicação das provas.

A Assessoria de Comunicação da Casa informou à FOLHA DIRIGIDA que o edital deve ser publicado em julho. A previsão está de acordo com o que foi dito pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique, no dia 11 de abril.

Na ocasião, o gestor fez um balanço sobre seus primeiros 100 dias no cargo e aproveitou para falar sobre o concurso.

“No tocante aos servidores da casa, já iniciamos o processo de realização de concurso público. Estamos trabalhando para publicar o edital em no máximo 90 dias. A comissão técnica para a realização do concurso foi formada e está encaminhando os procedimentos administrativos necessários”, disse o presidente.

Em meados de junho, o departamento de Comunicação da Casa adiantou que o levantamento de cargos para o concurso tinha sido concluído pela comissão técnica. Apesar disso, as carreiras a serem contempladas no concurso não foram divulgadas.

Câmara de Fortaleza-CE prepara novo concurso com 31 vagas para
o quadro efetivo (Foto: Divulgação)

 

Em 2014, a Câmara chegou a anunciar um concurso com 70 vagas para cargos da Rádio e Televisão. Essa seleção, no entanto, não chegou a ser realizada. Por isso, a expectativa é que tais funções também estejam no concurso deste ano, além de outras áreas de atuação.

+ Câmara de Fortaleza-CE finaliza estudos de vagas para novo concurso
+ Concurso Câmara de Fortaleza: presidente promete edital em até 90 dias

Concurso Câmara de Fortaleza-CE é recomendação do MP

Este será o primeiro concurso para ingresso como servidor efetivo na Câmara de Fortaleza. A medida é uma recomendação do Ministério Público do Ceará (MP-CE), publicada em fevereiro de 2019.

Quer materiais de preparação para concursos?

De acordo com o texto, a Casa teria 90 dias para publicação do edital, prazo que expirou no dia 20 de maio. A Câmara tem hoje, segundo o MP-CE, em sua força de trabalho, aproximadamente, 2 mil funcionários. Desses, apenas 200 são efetivos.

O intuito do Ministério Público com a recomendação é que os cargos ocupados hoje por terceirizados e comissionados sejam substituídos por servidores efetivos.

No vídeo abaixo, saiba como estudar quando o concurso não tem edital anterior: 



Comentários