Coronavírus: Campina Grande PB contrata profissionais de Saúde

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, autorizou a contratação emergencial de profissionais de Saúde para o combate ao Coronavírus.

O prefeito de Campina Grande, na Paraíba, Romero Rodrigues, autorizou, na última segunda-feira, 23, um novo processo seletivo para a contratação emergencial de profissionais da área de Saúde. O objetivo é prover o município de uma estrutura reforçada para o atendimento às vítimas do Coronavírusnos próximos dias.

Neste primeiro momento, segundo Romero Rodrigues, será criado um banco cadastral com as informações sobre todos os profissionais que desejem se candidatar para esse trabalho temporário na Saúde Pública de Campina Grande-PB.

Os salários que serão oferecidos, assim como as jornadas e número de vagas, ainda não foram revelados. No entanto, já é possível se inscrever e deixar o currículo no banco de reserva da prefeitura

Para isso, nesta terça-feira, 24, foi criada uma página na internet exclusivamente para os interessados nessa contratação emergencial. A Prefeitura de Campina Grande PB busca selecionar os seguintes profissionais:

  • Médico
  • Enfermeiro
  • Farmacêutico
  • Fisioterapeuta
  • Psicólogo
  • Assistente social
  • Técnico de enfermagem
  • Maqueiro
  • Condutor socorrista
  • Serviços gerais
     

Os interessados devem escolhe o cargo a qual desejam se candidatar, no site da prefeitura destinado ao combate da Covid-19 (Coronavírus). Para isso, basta acessar o portal, escolher a carreira e enviar o currículo para o banco de reserva. 

"Precisamos nos preparar para dar as respostas imediatas, em termos de assistência médica, às pessoas que serão vitimadas pela Covid-19, e as medidas têm de ter esse caráter de extrema urgência", destacou Romero Rodrigues.

Campina Grande abre seleção para a Saúde (Foto: Codecom/Campina Grande PB)
Prefeitura de Campina Grande PB autoriza contratação 
para a Saúde no combate ao Coronavírus (Foto: Codecom)

 

Paraíba seleciona profissionais para Campina Grande

Foi divulgado nesta terça-feira, 24, um novo edital para a Saúde em todo o Estado da Paraíba. Ao todo, estão abertas 2.443 vagas entre médicos e outros profissionais do setor. O contrato de trabalho terá validade de 90 dias e a contratação será feita de forma gradativa, mediante necessidade de abertura de novos leitos.

O edital prevê 160 vagas para médico intensivista, 168 para clínica médica, 336 para enfermeiro e 336 para fisioterapeutas. Estão abertas ainda 1.200 oportunidades para técnicos de enfermagem, 100 para técnicos de vigilância em saúde e 50 para técnicos em análise clínica.

 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

 

As contratações ocorrerão nos municípios de: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal. Os profissionais da assistência farão plantões de seis horas, sendo no mínimo dois plantões semanais. Já os administrativos irão atuar por 40 horas semanais, de acordo com a legislação vigente.

"Nós estamos aumentando o número de leitos e precisamos de profissionais para atuar nos locais. Nós estamos lançando esse processo seletivo para atender os novos 300 leitos que vamos abrir não só em João Pessoa, mas em Campina Grande e no Sertão", disse o governador da Paraíba, João Azevêdo.

A seleção será regionalizada. Desta forma, o candidato concorrerá apenas à vaga da unidade hospitalar para a qual se inscreveu. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até as 23h59 da próxima sexta-feira, 27 de março, no site do governo.