Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Câmara de Campina Grande-PB tem resultado final divulgado

Publicado o resultado final do concurso da Câmara de Campina Grande, na Paraíba, que terá convocações a partir do mês de maio.

O concuros da Câmara de Campina Grande, na Paraíba, chegou ao fim. O resultado final foi divulgado na última quinta-feira, 11, por meio do site da Comissão Permanente de Concursos da UEPB (CPCon). De acordo com o documento, cerca de 140 candidatos foram considerados aprovados e mais de 1.600 estão entre os classificados.

Nesta sexta-feira, 12, a presidente da Câmara, Ivonete Ludgério (PSD), informou que os aprovados deverão ser convocados já no próximo mês de maio. De acordo com o que prevê no edital, após a interposição de recursos por parte dos candidatos e julgamento dos mesmos, caberá à presidência do órgão realizar a homologação e publicação dos resultados no Diário Oficial do município.

Segundo a Câmara de Campina Grande-PB, a previsão da presidência da Casa é que a homologação aconteça ainda esse mês, para que os aprovados possam ser convocados no mês de maio.

"Assim que o concurso for homologado, vamos iniciar o processo de convocação dos aprovados", declarou a presidente Ivonete Ludgério, ao comentar sobre a satisfação em realizar o concurso.

Ainda segundo ela, esta era uma necessidade antiga da Câmara, que não realizava um concurso público há mais de 36 anos. A convocação gerará direito à nomeação, dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da instituição.

Os convocados serão contratados conforme o regime estatutário, que irá assegurar a estabilidade do servidor. Os salários irão variar entre R$954 e R$1.483,40.

Você sabe estudar para concursos públicos? Descubra!

Resolva o quiz sobre planejamento de estudos!

Concurso de Campina Grande ofereceu 37 vagas

Publicado em outubro de 2018, o edital do concurso da Câmara de Campina Grande, a 112 km de João Pessoa, na Paraíba, ofereceu 37 vagas imediatas. As oportunidades foram distribuídas por diversos cargos. No nível fundamental, foram para agente de apoio geral legislativo (cinco) e vigia (quatro). 

Câmara de Campina Grande divulga resultado final (Foto: Divulgação/ Câmara de Campina Grande)
Câmara de Campina Grande-PB prevê convocações em maio
(Foto: Divulgação/ Câmara de Campina Grande)

 

Já no nível médio, as chances foram para agente legislativo (oito vagas), recepcionista (cinco), técnico legislativo (oito) e assessor técnico legislativo (uma). No médio/técnico, a oferta foi para técnico em manutenção de computador.

Para ser aprovado no concurso da Câmara de Campina Grande-PB os candidatos tiveram que se classificar em provas objetivas e de produção textual, além da avaliação prática. Os servidores contratados irão atuar com jornada de trabalho de 40 horas.

Convocação em concursos: entenda!

Os aprovados no concurso da Câmara de Campina Grande-PB devem aguardar agora pela convocação. Para entender como funciona este processo, FOLHA DIRIGIDA separou algumas explicações. Confira!

Confira concursos da área Administrativa

 





Comentários