Caixa assina contrato com 800 deficientes aprovados no concurso

Caixa realiza cerimônia de recepção para novos empregados aprovados no último concurso como pessoas com deficiência.

A Caixa Econômica Federal assinou nesta sexta-feira, 12, o contrato com os 800 candidatos com deficiência aprovados no concurso público de 2014. Na próxima segunda será realizada uma cerimônia para receber os novos empregados. 

O evento ocorrerá na Universidade Caixa em Brasília, com a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. Os convocados deverão começar a trabalhar já no início do mês de agosto. 

Deficientes em concursos: saiba tudo sobre os seus direitos!

As novas contratações têm o objetivo de reforçar o atendimento em agências do banco. As lotações serão distribuídas entre todas as regiões do Brasil, com prioridade para as cidades de interior.

As convocações são resultado de uma decisão da Justiça do Trabalho. Em maio, foi ordenado que a Caixa cumpra a Lei de Cotas, devendo chamar 2.500 pessoas com deficiência.

. Concurso Caixa 2014: anunciada chamada de 2 mil deficientes

(Foto: Divulgação)
Concurso Caixa teve mais de 30 mil aprovados
(Foto: Divulgação)

Concurso teve mais de 1 milhão de inscritos

Aberto em 2014, o último concurso da Caixa Econômica contemplou os cargos de técnico bancário (nível médio), médico do trabalho e engenheiro (superior). Todas as oportunidades foram para formação de cadastro reserva. 

Uma das maiores do país, a seleção atraiu mais de 1 milhão de inscritos e teve mais de 30 mil candidatos aprovados. A organização foi do Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

Passou no concurso e não foi convocado? Saiba seus direitos
Entenda como funciona a ordem de convocação em concursos

Inicialmente o concurso Caixa teria validade de um ano, prorrogável uma vez por mais um. Deste modo, o prazo teria terminado em de junho de 2016. Contudo, um processo para convocação dos aprovados tramita desde o início daquele ano. 

Na época, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) ajuizou uma ação para que o banco prorrogasse por tempo indeterminado a validade do concurso,a fim de que houvesse mais tempo para convocar os aprovados. Enquanto o processo não é finalizado, o resultado do concurso Caixa 2014 segue vigente. 



Comentários