Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Sefaz-RS tem 3.777 candidatos inscritos

Concurso Sefaz-RS tem 3.777 candidatos inscritos

O Cebraspe divulgou o balanço de candidatos inscritos para o concurso da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS).

O concurso para a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS) registrou um total de 3.777 candidatos inscritos para disputar as sete vagas que a seleção oferece para o cargo de auditor do estado. O documento com a demanda de candidatos foi publicado no site do Cebraspe, banca responsável pelo concurso. Para conferir o documento na íntegra, clique no botão abaixo. 
Botão para conferir documento
 
De acordo com o documento, 3.435 candidatos irão disputar as cinco vagas para ampla concorrência, o que gera uma demanda de 687 candidatos por vaga. O concurso também reserva vagas para candidatos com deficiência e negros e pardos. 
 
Para a primeira categoria é ofertada uma vaga, e foi registrado um total de 61 inscrições. A demanda de candidato será de 61. Já os 281 candidatos que se inscreveram para disputar uma vaga reservada para negros e perdão terão uma concorrência de 281 candidatos por vaga. Os candidatos já podem consultar também o local das provas no site do Cebraspe.
 
O edital do concurso foi publicado em novembro e trouxe sete vagas para a carreira de auditor do estado, com salário de R$21.454,81. Para concorrer a uma das vagas, era necessário que o candidato tivesse nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas e Sociais.
 
Entrada da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul
Concurso Sefaz-RS: atrai mais de 3 mil candidatos inscritos.
(Foto:Divulgação)
 

Provas serão aplicadas no próximo final de semana

O exame objetivo para o concurso Sefaz-RS será aplicado no próximo final de semana em dois dias na cidade de Porto Alegre: 10 e 11 de março. No primeiro dia, os candidatos do bloco I serão submetidos à questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Administração, Conhecimentos específicos, Auditoria e Contabilidade Geral.
 
Já no segundo dia, os conteúdos cobrados serão de Contabilidade Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário, Matemática Financeira e Economia e Finanças. A prova será composta por 200 questões, onde 100 serão aplicadas no primeiro dia e as outras 100 no segundo. 
 
A data marcada para divulgar o gabarito preliminar do concurso está marcada para o dia 13 de março. O período de recurso contra o gabarito será de 14 de março até dia 16 do mesmo mês. Já o resultado final das provas será publicado no dia 5 de abril. 
 

Download e-book: Os Dez Maiores Erros de Língua Portuguesa

Ainda dá tempo de reforçar os estudos para o concurso Sefaz-RS. Separamos para você um e-book com os dez maiores erros de Língua Portuguesa. Além disso, confira a playlist com resoluções de questões da disciplina de Direito Administrativo. Quem explica os principais pontos da disciplina é o professor Vinícius Rodrigues, eleito pelos leitores da FOLHA DIRIGIDA como professor favorito de Direito Administrativo. 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações