Concurso Sefaz-RS: sai homologação do resultado final

Os candidatos que participaram do concurso Sefaz-RS já podem conferir a homologação do resultado final com a classificação.

Aguenta coração! Saiu a homologação do resultado final com a classificação dos candidatos para o concurso da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS). A publicação foi feita no site do Cebraspe, banca responsável pelo concurso. Confira abaixo a relação final dos candidatos classificados.

Homologação do concurso Sefaz-RS:
 

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, aplicada nos dias 10 e 11 de março, na cidade de Porto Alegre. O exame foi composto por 200 questões, onde 100 foram aplicadas no primeiro dia e as outras 100 no segundo. 

No primeiro dia, as disciplinas cobradas foram de Língua Portuguesa, Administração, Conhecimentos Específicos, Auditoria e Contabilidade Geral. Já no segundo dia, os candidatos tiveram que responder perguntas sobre Contabilidade Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário, Matemática Financeira e Economia e Finanças.

Vale lembrar que a prova do concurso Sefaz-RS teve questões anuladas. Ao todo, oito questões das provas dos blocos I e II foram canceladas. Também houve sorteio público para o desempate de algumas notas. 

.Uma reprovação não pode te abalar. Confira o artigo!
.Trinta aprovações que nasceram de uma reprovação

O concurso para a Sefaz-RS ofertou sete vagas para o cargo de auditor de estado e recebeu um total de 3.777 inscrições. O salário inicial dos aprovados será de R$21.454,81. A seleção terá vigência de dois anos, e poderá ser prorrogada por igual período uma única vez. Entenda como funciona o prazo de validade.



Sefaz-RS planeja um novo concurso

A reportagem da FOLHA DIRIGIDA apurou junto à Assessoria de Comunicação da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS) que o órgão já estuda a viabilização de uma nova seleção. A previsão é que sejam ofertadas vagas para níveis médio e superior.

Segundo a assessoria da Sefaz, o órgão tem recebido muitos pedidos de aposentadoria, fato que tem causado grande defasagem de servidores, principalmente para o cargo de auditor fiscal. Conforme a assessoria, só na semana passada, 50 auditores fiscais se aposentaram.

Por isso, a intenção é que um novo concurso seja feito ainda em 2018 para deixar o quadro de servidores preparado para a próxima gestão de governo, que virá em 2019.

A previsão é que sejam oferecidas vagas para auditor fiscal, que exige nível superior, e também para auxiliar fazendário e técnico do tesouro, que exigem nível médio.

Comentários