Concurso Sefaz-RS: resultado provisório da objetiva é divulgado

O concurso da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS) divulgou o resultado provisório das provas objetivas para o cargo de auditor do estado

Foi publicado nesta segunda-feira, 26, no site do Cebraspe, organizador da seleção, o resultado provisório nas provas objetivas do concurso para a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul  (Sefaz-RS) para o cargo de auditor do estado classe A. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado a partir das 9h do dia 27 de março até as 18h do dia 29 de março, no site do Cebraspe. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. 
 
Já as justificativas de alteração ou anulação de gabarito oficial preliminar da prova objetiva estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável do dia 2 de abril. Para conferir o documento na íntegra, clique abaixo. 

A prova do concurso Sefaz-RS foi aplicada nos dias 10 e 11 de março, na cidade de Porto Alegre. No primeiro dia, os candidatos do bloco I foram submetidos à questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Administração, Conhecimentos Específicos, Auditoria e Contabilidade Geral.
 
Já no segundo dia, os candidatos tiveram que responder perguntas sobre Contabilidade Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário, Matemática Financeira e Economia e Finanças. A prova foi composta por 200 questões, sendo 100 em cada dia.
 
O concurso para a Sefaz-RS oferta sete vagas para o cargo de auditor de estado e recebeu um total de 3.777 inscrições.Deste total, 3.435 candidatos disputam as cinco vagas para ampla concorrência, o que gera uma demanda de 687 candidatos por vaga. As outras duas oportunidades são disputadas por candidatos inscritos em cotas para negros e deficientes.
 
Concurso Sefaz: resultado provisório da prova é liberado.
(Foto:Divulgação)

Sefaz-RS já está preparando um novo concurso

A reportagem da FOLHA DIRIGIDA apurou junto à Assessoria de Comunicação da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS) que o órgão já estuda a viabilização de uma nova seleção. A previsão é que sejam ofertadas vagas para níveis médio e superior.
 
Segundo a assessoria da Sefaz, o órgão tem recebido muitos pedidos de aposentadoria, fato que tem causado grande defasagem de servidores, principalmente para o cargo de auditor fiscal. Conforme a assessoria, só na semana passada, 50 auditores fiscais se aposentaram.
 
Por isso, a intenção é que um novo concurso seja feito ainda em 2018 para deixar o quadro de servidores preparado para a próxima gestão de governo, que virá em 2019.
 
A previsão é que sejam oferecidas vagas para auditor fiscal, que exige nível superior, e também para auxiliar fazendário e técnico do tesouro, que exigem nível médio.