Concurso Sefaz-RS divulga gabarito preliminar de prova objetiva

O concurso da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul divulgou os gabaritos da prova objetiva, para o cargo de auditor do estado.

Foram divulgados na noite da última terça-feira, 13, os gabaritos preliminares da prova obejtiva do concurso Sefaz-RS para auditor do estado.  O período de recurso contra o gabarito será das 9h do dia 14 de março, até às 18h do dia 16 do mesmo mês. Já o resultado final das provas será publicado no dia 5 de abril. Para interpor o recurso, o candidato deve acessar o site do Cespe, organizador.
Botão para conferir documento
 
Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul seleciona para sete vagas e recebeu um total de 3.777 inscrições. Deste total, 3.435 candidatos disputam as cinco vagas para ampla concorrência, o que gera uma demanda de 687 candidatos por vaga. As outras duas oportunidades são disputadas por candidatos inscritos em cotas para negros e deficientes.
 
 
A prova do concurso Sefaz-RS foi aplicada nos dias 10 e 11 de março, na cidade de Porto Alegre. No primeiro dia, os candidatos do bloco I foram submetidos à questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Administração, Conhecimentos Específicos, Auditoria e Contabilidade Geral.
 
Já no segundo dia, os candidatos tiveram que responder perguntas sobre Contabilidade Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário, Matemática Financeira e Economia e Finanças. A prova foi composta por 200 questões, sendo 100 em cada dia.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Sefaz-RS já prepara novo concurso

Entrada da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul
Concurso Sefaz-RS divulga gabaritos (Foto: Divulgação)
A reportagem da FOLHA DIRIGIDA apurou junto à Assessoria de Comunicação da Sefaz que o órgão já estuda a viabilização de uma nova seleção. A previsão é que sejam ofertadas vagas de nível superior e nível médio.

Segundo a assessoria da Sefaz, o órgão tem recebido muitos pedidos de aposentadoria, fato que tem causado grande defasagem de servidores, principalmente para o cargo de auditor fiscal. Conforme a assessoria, só na semana passada, 50 auditores fiscais se aposentaram.

Por isso, a intenção é que um novo concurso seja feito ainda em 2018 para deixar o quadro de servidores preparado para a próxima gestão de governo, que virá em 2019.

A previsão é que sejam oferecidas vagas para auditor fiscal, que exige nível superior, e também para auxiliar fazendário e técnico do tesouro, que exigem nível médio.