Concurso Sefaz-RS divulga banca examinadora das provas objetivas

A composição da banca responsável pelas provas objetivas do concurso Sefaz-RS foi divulgada nesta quinta-feira, 15. As provas serão aplicadas em março.

O concurso para a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS) para o cargo de auditor do estado, um dos mais cobiçados para 2018, divulgou nesta quinta-feira, 15, a composição da banca examinadora para as provas objetivas. Essa divulgação não é algo comum, no entanto, a seleção conta com este modelo de esclarecimento. A publicação com o nome dos componentes foi feita no site do Cebraspe, banca responsável pelo concurso, e para conferir você pode clicar no botão abaixo. 
 
Botão para conferir documento
 
De acordo com o documento, a composição do grupo é formada por 20 pessoas que serão responsáveis por organizar e fiscalizar as provas objetivas. O exame objetivo está marcado para ser aplicado em dois dias na cidade de Porto Alegre: 10 e 11 de março de 2018. No primeiro dia, as disciplinas exigidas no bloco I serão de Língua Portuguesa, Administração, Conhecimentos específicos, Auditoria, Contabilidade Geral.
 
Já no segundo dia, os conteúdos serão de Contabilidade Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário, Matemática Financeira e Economia e Finanças. A prova será composta por 200 questões, onde 100 serão aplicadas no primeiro dia e as outras 100 no segundo dia.

A data marcada para a publicação do gabarito preliminar do concurso de auditor do Rio Grande do Sul é 13 de março. O período de recurso contra o gabarito será de 14 de março até dia 16 do mesmo mês. Já o resultado final das provas objetivas será publicado em 5 de abril. A expectativa é que o estado já conheça seus novos auditores no dia 4 de maio de 2018.  

Entrada da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul
Concurso Sefaz-RS: composição da banca examinadora das
provas objetivas é divulgada.
(Foto:Divulgação)

.Tudo o que você precisa saber sobre o concurso Sefaz-RS
.Veja planilha de estudos e edital verticalizado para o concurso Sefaz-RS

Concurso Sefaz-RS: salário acima de R$21 mil

O edital para o concurso da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul foi divulgado em novembro e trouxe sete vagas para a carreira de auditor do estado, com salário de R$21.454,81. Para concorrer a uma das vagas, era necessário que o candidato tivesse graduação completa em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas e Sociais.
 
Ainda dá tempo de reforçar os estudos para a prova do concurso Sefaz-RS. Separamos para você uma playlist com resoluções de questões da disciplina de Direito Administrativo. Quem explica os principais pontos da disciplina é o professor Vinícius Rodrigues, eleito pelos leitores da FOLHA DIRIGIDA professor favorito de Direito Administrativo. Confira os vídeos! 

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Questões de Direito Administrativo para Concursos - Parte 1/3

Duração: 00:44:14

2477 exibições