Saem gabaritos das provas do concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES

O concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES divulgou os gabaritos das provas objetivas realizadas no último domingo, 12.

Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso Cachoeiro de Itampemirim-ES para agentes de saúde. Os candidatos realizaram as avaliações no último domingo, 12.

A publicação foi feita nesta segunda-feira, 13, no site do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), organizadora da seleção. No caso do cargo de agente comunitário de saúde, as provas foram divididas pelas diferentes áreas e unidades.

Os candidatos poderão interpor recursos entre os dias 14 e 15 de janeiro. Para realizar a solicitação, é preciso acessar a opção 'Recursos', disponível na 'Área do Candidato' do site da banca.

A previsão é de que os gabaritos definitivos sejam divulgados no dia 22 de janeiro, juntos com o resultado dos recursos. No mesmo dia, serão divulgadas também as notas preliminares das provas objetivas.

No dias 23 e 24, os candidatos poderão recorrer contra às notas preliminares. A resposta dos recursos e as notas finais das provas objetivas serão divulgados no dia 28 de janeiro.

Ainda haverá uma etapa de avaliação de títulos. A entrega dos documentos está prevista para os dias 24 a 30 de janeiro. As notas serão divulgadas no dia 10 de fevereiro e, nos dois dias seguintes (11 e 12), serão abertas para recursos.

A nota final da avaliação de títulos ficará disponível no dia 14 de fevereiro. Ainda nesse dia, os candidatos ao cargo de agente comunitário de saúde serão convocados para a entrega de documentos comprobatórios, que deverão ser entregues nos dias 17 a 19 de fevereiro.

A divulgação do resultado preliminar da análise dos documentos está prevista para o dia 3 de março. O período para recursos será nos dias 4 e 5. A resposta dos recursos será divulgada no dia 9.

No dia 9, também serão divulgados o resultado final para ambos os cargos e a convocação para o curso de formação inicial, que ainda não tem data definida.

Concurso Cachoeiro de Itapemirim- ES: saem gabaritos das
provas objetivas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro)

Seleção teve mais de 2,5 mil inscritos

Ao todo, foram registradas um total de 2.501 inscritos. O número total de cadastros passou de 5 mil, porém mais da metade foi indeferida pela banca. Das inscrições deferidas, 1.103 são para o cargo de agente de combate à endemias e as outras 1.398 para agente comunitário de saúde. 

+ Mais de 2,5 mil inscritos no concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES

O concurso para a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim oferta 137 vagas temporárias de nível médio, sendo 65 para contratação imediata e outras 72 para formar cadastro de reserva.

São 59 vagas de agente de combate à endemias, sendo 19 imediatas, e 78 para agentes comunitários de saúde, sendo 46 imediatas. Ambos possuem salário de R$1.250 para trabalhar 40 horas por semana. 

+ Concursos 2020: saiba quais são os maiores salários na carreira pública

Os selecionados terão contrato vigente por dois anos, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade do Poder Executivo. No caso de agente comunitário, além da escolaridade, é requisito residir na área de atuação. 

Veja como foram as provas 

Os candidatos do concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES tiveram até três horas para responder a 40 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte maneira:

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Matemática (10);
  • Informática Básica (10);
  • Conhecimentos Específicos (10).

O exame tem caráter eliminatório e classificatório, e a avaliação será na escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado habilitado será preciso fazer, pelo menos, 50 pontos na soma geral, além de alcançar o mínimo exigido em cada disciplina, conforme a tabela 6.2.2 do edital.

Os aprovados seguirão para a próxima etapa de avaliação do concurso, que será a análise de títulos e de experiência profissional, valendo até 20 pontos. 

Comentários