Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Cabo Frio-RJ prepara novo concurso para todos os níveis

Prefeitura de Cabo Frio-RJ prepara novo concurso para todos os níveis

Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, realiza levantamento de vagas para abrir novo concurso público.

A Prefeitura de Cabo Frio, município na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, vai abrir um novo concurso público para efetivos. A seleção vai ofertar vagas em todos os níveis de escolaridade e pode ter edital divulgado ainda neste semestre. 

De acordo com informações da Secretaria de Administração transmitidas à FOLHA DIRIGIDA nesta terça-feira, 14, uma comissão responsável já está realizando o levantamento do quadro de pessoal para definir o número de vagas. Todas a carreiras do órgão deverão ser contempladas, mas elas ainda não foram confirmadas. 

Como estudar para concurso público sem edital?

Não há, até o momento, uma data definida para a abertura do concurso, tendo em vista que alguns trâmites ainda precisam ser feitos. No entanto, o órgão tem urgência na contratação de pessoal e há um acordo com o Ministério Público, de modo que o edital pode ser divulgado até o final de junho.

O próximo passo para a abertura do concurso, após a conclusão do levantamento de vagas, será a contratação de uma banca organizadora. Para isso, a comissão vai elaborar o projeto básico e iniciar um processo licitatório para escolher a empresa o mais breve possível. 

Os 13 passos de um concurso público. Entenda!

Prefeitura de Cabo Frio-RJ (Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Último concurso da Prefeitura de Cabo Frio ofertou mais de 2 mil vagas
(Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Órgão não tem concurso para efetivos em validade

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Cabo Frio foi aberto em 2009. A validade da seleção expirou em 2014, de modo que novos servidores efetivos só poderão ser contratados após a homologação do novo edital. 

. Araruama terá concurso para 1.800 vagas e escolhe banca

Na seleção passada foram oferecidas 2.061 vagas em todos os níveis de escolaridade. Foram contemplados cargos como guarda municipal, agente de postura, coveiro, agente administrativo, fiscal de obras, gestor ambiental, professor, engenheiro civil, dentre outros.

Acesse o edital do último concurso 

A maior parte das vagas eram para as carreiras de auxiliar de serviços gerais (522), de nível fundamental, e técnico de enfermagem (333), de nível médio/técnico. Os vencimentos chegavam a R$2.071,52, para carga de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva; análise de títulos, no caso dos professores; e teste de aptidão física, para guardas municipais. Os servidores de Cabo Frio são contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade.

No início do ano a prefeitura abriu uma seleção para temporários com o objetivo de criar um cadastro de reserva para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. O processo seletivo foi composto apenas por prova de títulos. 

Cabo Frio-RJ abre seleção para todos os níveis e ganhos de até 4 mil






Comentários