Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Cabo de santo Agostinho-PE deverá realizar novo concurso em breve

Cabo de santo Agostinho-PE deverá realizar novo concurso em breve

Cabo de santo Agostinho-PE assina Termo de Ajustamento de Conduta com Ministério Público e deverá realizar novo concurso em breve.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco — a 35 km do Recife — assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do estado, no qual se compromete a realizar novo concurso público. O documento prevê que o edital seja publicado até o dia 30 de dezembro. 

“A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho praticou diversas diligências, inclusive tendo realizado processo seletivo simplificado, para suprir as necessidades emergenciais de prestação de serviços essenciais e contínuos”, detalhou a promotora de Justiça Alice Morais, no TAC.

Dentre as medidas citadas ficou estabelecido que os aprovados sejam chamados logo após a homologação do concurso. O intuito é que esses profissionais substituam os contratados temporários com atuação nas atividades fins por servidores efetivos. 

Se acordo com o documento, o quantitativo de vagas deveria ser definido até o dia 30 de setembro. FOLHA DIRIGIDA tentou entrar em contato com a prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Prefeitura realizou processo seletivo para mais de 2 mil vagas no último ano

Em 2017, a  prefeitura de Cabo de Santo Agostinho-PE realizou uma seleção com oferta de 2.243 vagas temporárias para todos os níveis de escolaridade. A maior parte das vagas eram destinadas a candidatos de nível superior. As remunerações chegavam a R$10.885,09. A carga horária semanal variava de 20h a 40 horas semanais.

Foto Cabo de Santo Agostinho
Edital do concurso deve ser publicado em breve 
(Foto: Arquivo/FOLHA DIRIGIDA)

 

O processo seletivo foi realizado em apenas uma etapa: avaliação de títulos. O resultado final da seleção foi divulgado em outubro e a validade do processo é de um ano, a contar da sua data de homologação. A seleção poderá ser prorrogada a partir do próximo dia 31 de outubro. O prazo de contratação dos aprovados é de um ano.

Você sabe como funciona o processo de elaboração de um concurso público? Neste vídeo, FOLHA DIRIGIDA explica o passo a passo de como são estruturadas as seleções. Confira! 




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações