Brigada Militar-RS: saem editais para soldado e oficial na Saúde

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul-RS divulgou dois novos editais para soldado e oficial temporários. Inscrições abertas!

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou dois novos editai de processo seletivo, destinado ao Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários. São oferecidas 190 vagas para cargos de soldado e oficial.

Editais Brigada-RS

Para soldado, são oferecidas 145 vagas temporárias para quem tem o nível médio/técnico e registro no conselho regional. As chances são para o cargo de técnico de enfermagem, sendo:

  • 120 vagas para Porto Alegre; e
  • 25 vagas para Santa Maria.

Já para oficiais temporários, que irão exercer a função de 1º tenente, são oferecidas 45 vagas temporárias para o nível superior. É necessário ter o diploma de graduação, pós graduação ou registro no conselho regional, de acordo com o cargo, sendo:

  • Médico (medicina intensiva), Porto Alegre - quatro vagas;
  • Médico (Cardiologia ou Clínica Médica), Porto Alegre - quatro vagas;
  • Médico (Clínica Médica (Medicina Interna) ou Medicina de Emergência), Porto Alegre - oito vagas;
  • Enfermeiro, Porto Alegre - 22 vagas; e
  • Enfermeiro, Santa Maria - sete vagas.

Os editais não traz os valores dos salários. Os contratos serão feitos pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez e pelo mesmo período.

(Foto: Prefeitura de Uruguaiana)
Brigada Militar-RS divulga editais para temporários na Saúde
(Foto: Prefeitura de Uruguaiana)

Brigada Militar-RS inscreverá até o dia 22 de janeiro

Interessados em participar no processo seletivo para temporários da Brigada Militar-RS deverão ficar atentos ao calendário. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, 8, e vão até o dia 22 de janeiro.

Para se candidatar, os concorrentes precisam acessar o site da própria Brigada Militar-RS. O primeiro passo é pesquisar a área destinada ao edital de interesse e, em seguida, preencher o formulário com os principais dados para cadastro.

As inscrições serão confirmadas após o pagamento da taxa, de R$85,63 para soldados e R$195,02 para oficiais. Os boletos deverão ser gerados no ato da inscrição, com vencimento até o dia 23 de janeiro, pagável em qualquer agência bancária.

Seleções da Brigada Militar-RS terão três fases

Todos os candidatos serão avaliados por meio de até três fases, que serão divididas em inicial, intermediária e final. A primeira, será composta por quatro ou cinco etapas, sendo:

  • Exame de saúde, eliminatório;
  • Exame de aptidão física, eliminatório;
  • Avaliação psicológica, eliminatório; e
  • Prova de títulos, classificatória (apenas para o oficial);
  • Entrevista técnica, classificatório.

Na fase intermediária, serão realizadas a investigação social do candidato e a comprovação das condições de inscrições. Já na fase final, o candidato passará pelo curso de adaptação. A tabela com as devidas pontuações e critérios para cada etapa consta no edital específico.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Comentários