Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Governador do DF anuncia edital do concurso BRB para abril

Governador do DF anuncia edital do concurso BRB para abril

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou o concurso do Banco de Brasília e confirmou edital em abril com 113 vagas .

O edital do concurso do Banco de Brasília (BRB) será publicado em abril. A confirmação foi dada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na última sexta-feira, 8, conforme divulgou o portal do governo, a Agência Brasília. 

No anúncio, o governador autorizou o concurso BRB. De acordo com Ibaneis Rocha, o novo edital terá a oferta de 113 vagas, além da formação de cadastro de reserva, com 2 mil oportunidades, que serão preenchidas durante a validade da seleção.

"Eu pedi que esse concurso tivesse um bom cadastro reserva, porque nós temos um amplo projeto de crescimento do BRB, inclusive na Região Metropolitana e Centro-Oeste", afirmou o governador.

Os aprovados começarão a trabalhar ainda em 2019. "Nossa agenda é do crescimento", afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que complementou:

"Com esse concurso, a gente começa a criar as condições para que o BRB possa voltar a crescer de fato. Damos início à mudança que nos foi encomendada pelo governador, uma mudança que significa um avanço na direção de um banco mais moderno, mais ágil, um banco que passe a ter um papel mais importante no desenvolvimento econômico, social e humano do DF", disse o presidente.

O BRB tem hoje cerca de 3.100 servidores. A nova seleção, de acordo com o governo do DF, trará oportunidades para as principais carreiras do banco. Desta forma, poderá abranger os cargos de: escriturário; analista de tecnologia da informação; assistente social; engenheiro; médico do trabalho; psicólogo e auxiliar de enfermagem do trabalho. 

Concurso BRB terá 113 vagas imediatas mais cadastro (Foto: Sindicato dos Bancários)
Edital do concurso BRB será publicado em abril
​​​​​​(Foto: Sindicato dos Bancários)

 

Último concurso BRB ocorreu em 2013

Após seis anos, o Banco de Brasília realizará um novo concurso público. Para quem deseja se preparar para esta seleção, o último edital do banco pode ajudar. Divulgado em 2013, o documento traz regras e etapas de seleção já aplicadas pelo BRB.

Em 2013, o banco ofereceu dez vagas mais formação de cadastro de reserva, para o cargo de analista de tecnologia da informação. Sendo assim, caso seja confirmado na próxima seleção, os candidatos que se anteciparem nos estudos, para esta carreira, sairão com uma vantagem.

Na época, a remuneração inicial para o cargo foi de R$4.800. Com o tempo, o valor passou por reajustes salariais. A última seleção teve o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como organizador.

Quer se preparar para o concurso BRB 2019?

Inicie os estudos para o concurso

Na seleção de 2013, os candidatos a uma vaga no Banco de Brasília foram avaliados apenas por uma prova objetiva. O exame teve quatro horas de duração e contou com  60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.

Saiba como iniciar os estudos para o concurso BRB

Quer se preparar para o próximo concurso BRB? Então é hora de iniciar os estudos, já que o edital será publicado em abril, conforme confirmou o governador Ibaneis Rocha. Para ajudar nesta preparação, FOLHA DIRIGIDA traz dizas sobre como inciar os estudos para concursos. Confira! 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações