Concurso BRB: sai resultado final de concurso para escriturário

O Banco de Brasília (BRB) publicou o resultado final do concurso público para o cargo de escriturário.

O Banco de Brasília publicou o resultado final do concurso BRB para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, de nível médio.

O documento foi publicado no Diário Oficial de Brasília desta sexta-feira, 22 de novembro. A listagem traz a relação dos candidatos aprovados, em ordem alfabética, com suas respectivas notas e número de classificação.

No site do Iades, organizador da seleção, está disponível o mapa de desempenho individualizado de todos os candidatos que participaram do concurso. Para conferir, basta acessar o ambiente do candidato utilizando o CPF e a senha cadastrada.

Além do resultado final e do desempenho individual, os candidatos também podem conferir a lista dos aprovados que terão a prova discursiva corrigida, o número de ausentes no dia do exame e o resultado das provas de nível superior.

Banco de Brasília divulga resultado de concurso BRB para escriturário
(Foto: Divulgação)

Veja como foram as avaliações

Os candidatos do concurso BRB foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, entre os dias 18 de agosto e 8 de setembro. No dia 18, no turno da tarde, foi realizada a prova para a carreira de escriturário, de nível médio. 

Os candidatos que concorrem às vagas de nível superior, dos cargos de analista, engenheiro e médico, realizaram o exame no dia 25 de agosto, também no turno da tarde. 

No dia 8 de setembro, no turno da tarde, foi a vez dos candidatos ao cargo de advogado realizarem as provas objetiva. 

As provas objetivas tiveram 60 questões entre Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo cobradas, de acordo com o cargo, as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico e Matemática
  • Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos
  • Governança Corporativa e Compliance, Inovação
  • Lei Orgânica e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal
  • Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do DF e da Ride
  • Conhecimentos Específicos

Para ser aprovado, foi preciso alcançar, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, o candidato não poderia ter tirado nota igual a zero em Língua Portuguesa e menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).

As provas discursivas foram aplicadas no mesmo dia das objetivas, valendo no máximo dez pontos para o escriturário e 20 para os cargos de nível superior.

Os candidatos precisaram elaborar um texto dissertativo e(ou) descritivo, com mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas, com base no tema formulado pela banca.

Inicie seus estudos

Concurso BRB oferece 113 vagas

O concurso BRB oferece 100 oportunidades para escriturário, de nível médio, além das vagas para nível superior. Ao todo, são três edital que somaram mais de 92 mil candidatos inscritos.

Para o cargo de advogado, resultado preliminar foi divulgado no último dia 2 de outubro. Já os exames para os escriturários tiveram seus resultados finais divulgados em setembro.

Para os cargos de nível superior, o resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado no dia 29 de novembro, e para advogado no dia 18 de dezembro.

Os contratos serão feitos pelo regime celetista e os ganhos iniciais irão variar entre R$3.204,26 e R$19.530,67.

Após a homologação do resultado final, o concurso BRB ficará válido por um ano, cabendo prorrogação por igual período. Os contratados irão atuar com jornadas de 20 (médico) ou 30 horas (demais cargos).