Concurso BRB: sai resultado da prova objetiva de escriturário

Concurso BRB divulga resultado final da prova objetiva de escriturário e lista dos candidatos que terão a prova discursiva corrigida.

Os candidatos do concurso BRB, para o cargo de escriturário, já podem conferir o resultado final das provas objetivas, que ocorreram no dia 18 de agosto. Além disso, também foi divulgada a lista dos aprovados que terão a prova discursiva corrigida, assim como o número de ausentes no dia do exame.

Os resultados devem ser conferidos no site do Iades, organizador da seleção. De acordo com a banca, dos mais de 84 mil candidatos convocados para as provas, cerca de 16.900 concorrentes faltaram ao exame.

Para ser aprovado na prova objetiva do concurso BRB para escriturário era preciso alcançar, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, não era permitido obter nota igual a zero em Língua Portuguesa e menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).

Além da objetiva, os candidatos realizaram provas discurivas, valendo no máximo dez pontos. Para ter o exame corrigido, era preciso se classificar, no exame de múltipla escolha, até a 800ª posição. O resultado preliminar desta etapa será publicado no dia 2 de outubro.

BRB realiza concursos ​​​​​​(Foto: SindSaude-DF)
Concursos BRB somam 113 vagas em três editais
​​​(​​​​​Foto: SindSaude-DF)

Veja também:

Concurso BRB oferece 113 vagas

Além do edital para escriturário, de nível médio e com oferta de 100 vagas, o concurso BRB conta com mais dois editais. Um deles traz 12 oportunidades, em carreiras de nível superior, e o outro uma vaga para advogado.

Os três concursos juntos somam 113 vagas e atraíram mais de 92 mil candidatos. Para o advogado, os exames ocorreram no último dia 8 de setembro, com gabaritos divulgados dia 9. Já os exames para as carreiras de nível superior tiveram seus resultados preliminares divulgados no dia 19 de setembro.

resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro para os escriturários, 29 do mesmo mês para os cargos de nível superior e 18 de dezembro para o advogado. Os contratos serão feitos pelo regime celetista. Os ganhos iniciais irão variar entre R$3.204,26 e R$19.530,67.

"O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro", disse o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

Após a homologação do resultado final, o concurso BRB ficará válido por um ano, cabendo prorrogação por igual período. Os contratados irão atuar com jornadas de 20 (médico) ou 30 horas (demais cargos).

Comentários