Concurso BRB para advogado tem mais de 3 mil convocados para provas

Mais de 3 mil candidatos são convocados para as provas do concurso BRB, na carreira de advogado. Exames serão realizados dia 8 de setembro.

Mais de 3 mil candidatos foram convocados, na última segunda-feira, 26, para as provas do concurso BRB, na carreira de advogado. Dos três editais do Banco de Brasília (BRB), este é o mais concorrido. Com apenas uma vaga imediata mais formação para cadastro reserva, foram registradas 3.613 inscrições.

O número de inscritos foi confirmado na última segunda, 26, no site do Iades, o organizador. Estes candidatos estão convocados para as provas, que ocorrerão no dia 8 de setembro, no turno da tarde. Os portões serão fechados às 13h (horário de Brasília-DF).

Os candidatos terão cinco horas para completar os exames. A prova objetiva terá 60 questões entre: Governança Corporativa e Compliance, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a Ride e Conhecimentos Específicos do emprego.

Confira materiais e dicas para concursos
Acesse materiais e dicas para concursos

Para ser aprovado, será preciso alcançar, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, o candidato não poderá obter menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).

A prova discursiva será aplicada no mesmo dia da prova objetiva, valendo até 20 pontos. Nesse exame, o candidato deverá elaborar textos dissertativos ou descritivos, com no mínimo 30 e no máximo 50 linhas, tendo como base um tema formulado pela banca.

Será eliminado e não terá classificação alguma no concurso o candidato que obtiver nota na prova discursiva inferior a 60%.

Concurso BRB para advogado é o mais concorrido ​​​​​​(Foto: Sindicato dos Bancários)
Candidatos são convocados para as provas do 
concurso BRB de advogado (Foto: Sindicato dos Bancários)

Concurso BRB soma 113 vagas

Além do edital para advogado, com uma vaga, o BRB seleciona candidatos para carreiras de nível superior (12 oportunidades) e de escriturário (100). No caso dos escriturários, as provas ocorreram no dia 18 de agosto e os gabaritos já foram divulgados.

Já os concorrentes do concurso BRB de nível superior tiveram os gabaritos publicados na última segunda-feira, 26. Com o concurso para advogados, o BRB soma 113 vagas imediatas mais formação para cadastro de reserva.

Saiba como se preparar para concursos em 2019

Inicie seus estudos

resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro para os escriturários, 29 do mesmo mês para os cargos de nível superior e 18 de dezembro para o advogado. Os contratos serão feitos pelo regime celetista. Os ganhos iniciais irão variar entre R$3.204,26 e R$19.530,67.

"O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro", disse o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

Prepare-se para as provas do concurso BRB 2019!  



Comentários