Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Confira gabaritos oficiais. Recursos até terça, dia 7

Neste domingo, dia 5, foram aplicadas as provas objetivas para o concurso da Petrobras Distribuidora (BR), com a oferta de 90 vagas efetivas mais formação de cadastro de reserva. Os candidatos já podem conferir os gabaritos oficiais, divulgados pela Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso. Aqueles que discordarem das respostas poderão dar entrada em recursos nestas segunda e terça, dias 6 e 7, via internet.

Saíram os gabaritos das provas objetivas do concurso da Petrobrás Distribuidora (BR) realizadas no último domingo, dia 5. Aqueles que discordarem das respostas oficiais ou de questões das provas poderão interpor recurso apenas até esta terça-feira, dia 7, por meio do site da organizadora, a Fundação Cesgranrio.
 
Para ser aprovado no exame objetivo, é necessário ter conquistado, pelo menos, 50% dos pontos de Conhecimentos Básicos e 60% dos pontos de Conhecimentos Específicos, além de ter obtido nota diferente de zero em qualquer matéria da parte básica. O resultado final das provas objetivas está previsto para o dia 8 de março.

Na mesma data, serão divulgadas as notas da prova discursiva para profissional júnior com formação em Direito e a convocação para o exame de capacitação física para o cargo de técnico de operação júnior. Os testes físicos estão programados para 24 ou 25 de março.
 
Os candidatos a profissional júnior com formação em Direito poderão ter a vista da prova discursiva e pedir a revisão da nota no exame nos dias 8 e 9 de março. Já o resultado do exame de capacitação física para técnico de operação júnior será divulgado no dia 10 de abril, com os pedidos de revisão sendo aceitos até o dia seguinte. O resultado final para todos os cargos está previsto para o dia 24 de abril.
 
A validade do concurso será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. A seleção, que visa ao preenchimento de 90 vagas e à formação de cadastro de reserva em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, com remunerações que variam de R$2.170,84 a R$6.217,19, atraiu 48.683 inscritos em todo o país. O número de faltosos nas provas do último domingo ainda não foi informado.
 
Farão parte do banco de aprovados do concurso, os classificados em até 100 vezes o número de vagas para cada cargo/polo de trabalho. A exceção é para os cargos de técnico de operação júnior e profissional júnior com formação em Direito. Para esses, o cadastro será composto pelos habilitados em todas as etapas da seleção.

Serviço

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações