Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Bombeiros-MG: locais de prova são divulgados

Concurso Bombeiros-MG: locais de prova são divulgados

O cartão de confirmação com os locais de prova do concurso Bomeiros-MG foram divulgados nesta quinta, 10, para mais de 60 mil candidatos.

Mais de 60 mil candidatos já podem consultar os locais e o horário em que realizarão as primeiras provas do concurso do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBM-MG). As avaliações ocorrerão no período da tarde, no próximo dia 20 de janeiro (domingo). 

O comprovante definitivo de inscrição, com as informações, foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 10, no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), banca organizadora da seleção. De acordo com o documento, o fechamento dos portões ocorrerá às 12h45.

Ao todo, o concurso CBM-MG oferece 500 vagas, sendo 465 para o curso de formação de soldados do quadro de praças combatentes, de nível médio, e 35 para o quadro de praças especialistas, de nível médio/técnico. Com 3 mil candidatos isentos, a seleção terá uma alta concorrência, já que 67.544 candidatos estão confirmados no concurso.

Provas do concurso CBM-MG ocorrem dia 20 de janeiro (Foto: Divulgação)
Concurso CBM-MG registra mais de 60 mil inscritos (Foto: Divulgação)

Concurso CBM-MG terá prova objetiva e redação

O concurso dos Bombeiros de Minas Gerais terá nove etapas de avaliação, sendo elas: prova objetiva e redação; exames médicos, teste psicológico e prova teórico/prática (para o quadro de especialistas); Teste de Capacitação Física (TAF), habilidades natatórias; e exame toxicológico.

A primeira etapa será a prova objetiva e a redação. As avaliações ocorrerão no dia 20 de janeiro. No exame de múltipla escolha, os candidatos responderão, em até quatro horas e meia, 50 questões, que serão distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Direitos Humanos, Química, Biologia e Física. 

Confira materiais de preparação para o concurso Bombeiros-MG

Prepare-se para o concurso CBM-MG 2018

Já a redação abordará tema contemporâneo de Conhecimento Geral, com valor de dez pontos. Somente serão corrigidas as 2 mil redações dos candidatos mais bem classificados e que obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos na prova objetiva.

Para as demais etapas do concurso, somente serão convocados os candidatos aprovados nas fases anteriores da seleção. As datas das provas da seleção serão divulgadas posteriormente, conforme a conclusão de cada exame. 

Os classificados no concurso CBM-MG receberão R$3.506,40, na graduação de soldado de 2ª classe. Após a conclusão do curso de formação, a remuneração básica será de R$4.098,42, correspondente ao cargo de soldado de 1ª Classe dos Bombeiros.

Confira dicas para as provas!

Com provas no próximo dia 20 e alta concorrência, os candidatos do concurso CBM-MG devem seguir com a preparação para as provas . Para ajudar nesta etapa, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo. Confira! 



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações