Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Bombeiros-MG: provas e gabaritos já estão disponíveis

Concurso Bombeiros-MG: provas e gabaritos já estão disponíveis

Foi divulgado o gabarito preliminar do concurso para o Corpo dos Bombeiros do Estado de Minas Gerais.

Quem está participando do concurso público para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já pode conferir o gabarito preliminar da prova objetiva. O documento foi publicado no site da banca Fundep, junto das provas e também do calendário com os próximos passos da seleção.

Veja o gabarito abaixo:

gabarito

Já as provas aplicadas no concurso estão disponíveis, em todos os modelos, por meio de links específicos no site da banca. Os candidatos que não concordarem com o gabarito ainda podem pedir recurso. Segundo o cronograma, os recursos serão aceitos entre os dias 13, 14 e 15 de junho, no site da Fundep.

A primeira fase do concurso Bombeiros-MG ainda terá outras etapas e é isso que informa o cronograma divulgado. A análise dos recursos, por exemplo, será publicada no dia 29 de deste mês, junto do resultado preliminar da prova objetiva.

Depois, serão dados três dias para recursos contra o resultado: os dias 2, 3, 4 de julho. O julgamento desses recursos será publicado na data provável de 13 de julho. Veja as demais datas abaixo:

  • Acesso do candidato a Prova de Redação - 13 de julho

  • Recurso contra a Prova de Redação - 16, 17 e 18 de julho

  • Publicação do Resultado Preliminar da 1ª Fase - 31 de julho

  • Recebimento de Recursos - 1, 2 e 3 de agosto

  • Publicação final da 1ª Fase e convocação para 2ª Fase Ex. de Saúde - 10 de Agosto

Concurso Bombeiros-MG tem salários de mais de R$5 mil

No concurso Bombeiros-MG, organizado pela Fundep, são oferecidas 30 vagas para ingresso no curso de formação de oficiais para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, sendo 27 para homens e três para

Bombeiros-MG
Concurso Bombeiros-MG: sai gabarito preliminar
(Foto: Divulgação / Portal Oficial Bombeiros/Gov)

mulheres. O ingresso dos aprovados será pela graduação de cadete, que possui remuneração inicial de R$5.769,42. Não há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Com o término do curso de formação, os cadetes serão declarados aspirantes a Oficial BM. Nesse cargo, poderão ser transferidos para qualquer unidade do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, de acordo com a necessidade e conveniência administrativa. Após seis meses no posto, há possibilidade de serem promovidos ao cargo de 2º tenente.

Candidatos passarão por mais três fases

A primeira fase do concurso já está em andamento e também já há data definida para convocação para a segunda etapa, que é de exames médicos preliminares e teste psicológico. Depois, os habilitados precisarão encarar mais duas etapas: de capacitação física e exame toxicológico.

Para o exame médico, serão convocados os 63 melhores classificados na primeira etapa, sendo 54 homens e nove mulheres. Os exames clínicos e odontológicos serão realizados pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de acordo com o local, data e horário a serem divulgados no ato convocatório.

Serão convocados para terceira fase do concurso, de teste de capacidade física, todos os candidatos aprovados nos exames médicos. O teste de capacitação física (TCF), será de responsabilidade do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e realizado em dois dias.

Seu concurso tem teste físico? Confira as dicas!

Um dos segredos dos aprovados em testes físicos de concursos públicos é: preparação antecipada! Quem garante é o preparador físico Elon Junior, que tem anos de experiência na orientação de concurseiros para esse tipo de exame. Nesse vídeo, ele lista algumas dicas para você ser aprovado no teste de aptidão física.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações