Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Bombeiros-MG: divulgada a convocação para a segunda etapa

Saiu a convocação para a segunda etapa do concurso para soldados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que oferece 500 vagas.

Já está disponível para consulta a lista dos candidatos convocados para a segunda etapa do concurso para soldados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O documento foi publicado no último dia 9, por meio do portal da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), banca desta seleção.

Além da convocação para a segunda etapa, os candidatos também podem conferir, no site da organizadora, as respostas aos recursos e o resultado final da primeira fase, que foi composta por provas objetiva e redação. O gabarito oficial do exame de múltipla escolha foi divulgado em abril.

Conforme o edital, somente os 2 mil primeiros candidatos aprovados na prova objetiva tiveram a redação corrigida. Para ser considerado apto no exame de múltipla escolha foi preciso ter aproveitamento igual ou superior a 50%. 

Confira abaixo o número de classificados para a segunda etapa do concurso Bombeiros-MG.

Combatente Feminino Aprovadas na primeira fase da 1ª até a 334ª classificação
Combatente Masculino Aprovados na primeira fase da 1ª até a 1.225ª classificação
Especialista - Mecânica Leve 1ª a 25ª classificação
Motor Diesel 1ª a 14ª classificação
Eletricista de autos 1ª a 5ª classificação
Técnico em Enfermagem 1ª a 66ª classificação
Téc. em Saúde Bucal 1ª a 12ª classificação
Téc. em Informática 1ª a 25ª classificação
Téc. em Telecomunicações 1ª a 9ª classificação

 

A segunda etapa será composta por diversas avaliações. A primeira delas é o exame médico preliminar e complementar. De acordo com o edital de convocação, estes exames serão realizados a partir do próximo dia 15 até o dia 31 de maio.

Os aprovados nos exames serão então convocados para as demais avaliações, que incluem: teste psicológico; prova teórico/prática (para o quadro de especialistas); teste de capacitação física, habilidades natatórias; e exame toxicológico.

Acesse o grupo no Telegram

Concurso Bombeiros-MG oferece 500 vagas

concurso dos Bombeiros-MG oferece 500 vagas. Deste total, 465 são para o curso de formação de soldados do quadro de praças combatentes, de nível médio, e 35 para o quadro de praças especialistas, de nível médio/técnico. Com 3 mil candidatos isentos, a seleção registrou 67.544 candidatos inscritos para as primeiras etapas. 

Os classificados no concurso CBM-MG receberão R$3.506,40, na graduação de soldado de 2ª classe. Após a conclusão do curso de formação, a remuneração básica será de R$4.098,42, correspondente ao cargo de soldado de 1ª Classe dos Bombeiros. 

Bombeiros-MG divulga resultado das provas (Foto: Divulgação)
Candidatos são convocados para a segunda etapa
do concurso Bombeiros-MG(Foto: Divulgação)

 

Após a divulgação do resultado final e da data de convocação para a matrícula no curso de formação, o concurso Bombeiros-MG ficará válido por 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Saiba como se preparar para o TAF em concursos!

Uma das próximas etapas do concurso Bombeiros-MG é o Teste de Aptidão Física (TAF). Para quem deseja se sair bem nesta avaliação, FOLHA DIRIGIDA traz dicas do preparador físico Elon Junior. Confira! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários