Concurso Bombeiros DF: novos resultados são divulgados

Foi divulgado o resultado definitivo da etapa de teste físico, além da convocação para os exames de saúde do concurso Bombeiros DF. Além disso, o cronograma para o posto de bombeiro condutor e operador de viaturas foi retificado

Após as respostas aos recursos interpostos, o resultado definitivo do exame de aptidão física do concurso Bombeiros-DF, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi divulgado para todas as funções, exceto para a de condutor e operador de viaturas. Confira abaixo o resultado definitivo da etapa de exame de aptidão física do concurso:
 
 
Para o posto de bombeiro militar condutor e operador de viaturas, que tem por exigência nível superior em qualquer área de formação, houve retificação no cronograma, que define as datas das fases da seleção.
 link-concurso-bombeiros-df-2017-retifcacao-cronograma-cargo-condutor-e-operador-de-viaturas
 
Na próxima quarta-feira, dia 19 de julho, serão divulgadas as respostas dos recursos interpostos ao resultado preliminar das provas objetivas e o resultado definitivo desta etapa. 

Neste mesmo dia, serão feitas as convocações dos concorrentes à função de condutor e operador de viaturas para a prova prática, que será realizada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto.
 
Esse atraso em relação às demais seleções do concurso Bombeiros DF foi devido à anulação das provas feita pelo Idecan, organizador, em março.
 
Leia mais
 
Para os demais cargos (oficiais da Saúde, manutenção - Veículos/Equipamentos, manutenção - Aeronaves/Equipamentos, bombeiros combatentes e bombeiro operacional), a coordenação do concurso fez a convocação para a etapa de inspeção de saúde, que vai ocorrer nos dias 15 e 16 e julho, em horários das 8h às 15h no Centro Universitário Unieuro, na Asa Norte - Distrito Federal. 
 
 
Nesta etapa o candidato vai passar por exames médicos, biométricos e complementares, testes toxicológicos e exame odontológico, com o objetivo de verificar a condição de saúde do candidato e eliminar aqueles considerados incapazes para o serviço que é exigido na corporação.
 
A instrução da banca examinadora do concurso Bombeiros-DF é de que os candidatos convocados compareçam no local indicado para realização do exame trinta minutos antes do horário fixado para seu início, levando documento de identidade original e laudos dos exames complementares que estão listados no edital.
 
A coordenação também avisa que não vai haver tratamento privilegiado para quaisquer candidatos, seja por casos de alteração psicológica ou fisiológica temporárias (estados menstruais, indisposições, cãibras, contusões, luxações, fraturas e situações semelhantes).  
 
O resultado preliminar da etapa de inspeção de saúde será divulgada no site do Idecan no dia 21 de julho. Para intepor recurso o candidato deverá acessar o site da organizadora entre os dias 24 de julho e 4 de agosto e protocolar o pedido. 
 
O concurso Bombeiros-DF, para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, oferece 779 vagas mais fomação de cadastro de reserva para os postos de soldado e oficial. A exigência para os cargos é nível superior. Os salários vão de R$5.018,08 a R$11.654,95. A validade do concurso, mas pode ser prorrogada por igual período. 

Comentários