Folha Dirigida Entrar Assine
Concurso Bombeiros-DF: mais 365 aprovados são convocados

Concurso Bombeiros-DF: mais 365 aprovados são convocados

O governo do Distrito Federal convocou mais 365 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, que ofereceu 779 vagas em 2016.

O Governo do Distrito Federal convocou mais 365 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF), nesta terça-feira, 16. De acordo com as chamadas, os convocados deverão se apresentar entre os dias 22 e 24 de julho.

A data de apresentação pode variar de acordo com a área de atuação do candidato aprovado. O dia exato deve se conferido no DODF. Os convocados deverão  comparecer ao 12º Grupamento de Bombeiros Militar de Samambaia munidos da documentação exigida no edital de convocação.

Antes de tomarem posse, no entanto, os aprovados deverão concluir o curso de formação. O curso será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva. Durante a realização do curso, o aluno receberá uma remuneração mensal, de acordo com a Lei dos Bombeiros. 

De acordo com o edital do concurso dos Bombeiros-DF, de 2016, as remunerações podem variar entre R$5.018,08 e R$11.695,95. Segundo o Governo do Distrito Federal, a seleção teve 2.098 pessoas aprovadas.

Acesse o grupo no Telegram

Concurso Bombeiros-DF ofereceu 779 vagas

No total, o concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal selecionou para 779 vagas. As oportunidades tiveram a seguinte distribução:

  • 115 para oficiais combatentes;
  • 20 para oficiais de saúde/médicos;
  • Quatro para oficiais de saúde/cirurgiões-dentistas;
  • 20 para oficiais complementar;
  • 448 para praças/operacional;
  • 112 para praças/condutor e operador de viaturas;
  • 55 para praças/manutenção (veículos);
  • Cinco para praças/manutenção (aeronaves).

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi o responsável pela organização do concurso. A seleção dos candidatos foi feita em diversas etapas, sendo a primeira delas a prova objetiva.

Concurso Bombeiros-DF convoca mais aprovados (Foto: SSP-DF)
Concurso Bombeiros-DF ofereceu 779 vagas
(Foto: SSP-DF)

 

As provas objetivas foram compostas por 80 questões, entre elas Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Língua Inglesa (para oficiais), Física, Noções de Agenda Ambiental, Biologia e Conhecimentos Específicos.

Posteriormente, os classificados foram submetidos ao exame de aptidão física, inspeção de saúde e avaliação psicológica. O concurso dos Bombeiros-DF segue válido até 2019, podendo ser prorrogado até 2021. 

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

Curso de formação garante a vaga? 



Comentários