Concurso Bombeiros-DF antecipa nomeações de 378 aprovados

O concurso Bombeiros do Distrito Federal antecipa a nomeação de 378 aprovados na seleção de 2016.

Novidades no concurso Bombeiros-DF! A nomeação de 378 aprovados, prevista para setembro, será antecipada para meados de junho. O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg na noite da quinta-feira (17).  A chamada da segunda turma está prevista para ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal no próximo mês, e a posse, para 1º de julho.

De acordo com o governador, a antecipação será possível graças à reorganização no calendário de nomeações. A distribuição das vagas também foi divulgada. Nesta convocação serão:

• 254 soldados operacionais para atuar em áreas como busca e salvamento e combate a incêndio.

• 56 condutores de viaturas.

• 68 aprovados para oficiais, sendo 46 para o curso de formação e 22 para o curso de habilitação no setor de saúde, como médicos e dentistas.

Em dezembro do ano passado, foram nomeados 367 da primeira turma.

Concurso Bombeiros ofereceu 779 vagas

No total, o concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal selecionou para 779 vagas. As oportunidades estavam distribuídas entre 115 vagas para o oficiais combatentes; 20 vagas para oficiais de saúde/médicos; quatro vagas para oficiais de saúde/cirurgiões-dentistas; 20 para oficiais Complementar; 448 para praças/operacional; 112 para praças/condutor e operador de viaturas; 55 para Praças/Manutenção (veículos); e cinco praças/manutenção (aeronaves).

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), foi o responsável pela organização. A seleção dos candidatos foi feita em diversas etapas, sendo a primeira delas a prova objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Concurso Bombeiros-DF (Renato Araújo)
Concurso Bombeiros ofereceu 779 vagas 
(Foto: Agência Brasília/ Renato Araújo)

As provas objetivas continham 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Língua Inglesa (para funções de Oficiais), Física, Noções de Agenda Ambiental, Biologia e Conhecimentos Específicos. Posteriormente, os classificados foram submetidos ao exame de aptidão física, inspeção de saúde e avaliação psicológica.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A homologação foi em 18 de dezembro de 2017, por isso o concurso Bombeiros está valido até 2019, podendo ser prorrogado até 2021. 

Como funcionam as convocações em concursos?



Comentários