Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Bombeiros-AL: edital está confirmado para este ano

Concurso Bombeiros-AL: edital está confirmado para este ano

O edital do concurso para soldados do Corpo de Bombeiros de Alagoas está confirmado para sair em 2018.

O edital do concurso para soldados do Corpo de Bombeiros de Alagoas deverá mesmo sair até o final do ano. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Planejamento do estado (Seplag) à FOLHA DIRIGIDA, nesta quinta-feira, 9 de agosto.

A publicação do documento já era prevista para este ano, mas ainda dependia de trâmites internos. Segundo o setor de Comunicação, já são realizados os procedimentos necessários para formalizar o contrato com o Cebraspe, organizador do concurso, para abrir a seleção em seguida. A banca foi escolhida em maio deste ano

(Foto: Divulgação/ CBM-AL)
Edital para soldados do CBM-AL pode ter 100 vagas
(Foto: Divulgação/ CBM-AL)

Oferta será de 100 vagas de nível médio

O concurso para soldados do Corpo de Bombeiros era anunciado junto com o da Polícia Militar de Alagoas, gerando a expectativa de que os lançamentos dos editais aconteceriam simultaneamente. No entanto, o edital da PM-AL já foi publicado

O concurso para os Bombeiros deverá ter cerca de 100 vagas para soldado, conforme anunciado em março deste ano pelo governador do Estado, Renan Filho. No entanto, o setor de Comunicação da Seplag-AL informou mais recentemente, em julho, que ainda não há uma definição concreta do número de vagas. 

Para concorrer será preciso ensino médio completo, além de ter entre 18 e 30 anos na data de inscrição no concurso e altura mínima de 1,65m – para candidatos do sexo masculino – ou 1,60m – no caso do sexo feminino. Em julho de 2017, quando foi lançado o último edital, a remuneração após o curso de formação correspondia a R$3.633,85. Durante o curso, o aluno recebia bolsa de R$1.410.22. 

Confira o edital do concurso CBM-AL 2017

Baixe aqui o edital do concurso Bombeiros-AL 2017

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, avaliação médica, teste de aptidão física e investigação social. A banca também foi o Cebraspe, de modo que os candidatos podem utilizar as provas anteriores como referência de estudos. 

E-book: 10 erros que você não pode cometer em testes físicos para concursos

No exame de múltipla escolha foram cobradas 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. A primeira parte abrangia as disciplinas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), noções de Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades e Ética, Cidadania e Direitos Humanos. 

Material de preparação para o concurso Bombeiros-AL

Antes de começar a estudar, 
não deixe de ler este e-book!

Guia Indispensável de Estudos para Concursos

 

Saiba como estudar Raciocínio Lógico com as dicas da coach de concursos públicos Deborah Call:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Neste e-book com 80 páginas Fernando Pestana, professor de Língua Portuguesa, dá dicas rápidas para as provas de Português em concursos públicos.

Confira o e-book "Dicas do Pest!":

 


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações