Concurso Bom Jesus do Itabapoana-RJ atrai mais de 7 mil candidatos

Mais de 7 mil candidatos estão inscritos nos concursos de Bom Jesus do Itabapoana, no Estado do Rio, que juntos somam 112 vagas.

Mais de 7 mil candidatos estão inscritos nos concursos de Bom Jesus do Itabapoana, a cerca de 335 km do Rio de Janeiro (capital). Com cinco editais e oferta de 112 vagas, as seleções atraíram 7.643 concorrentes. 

As inscrições homologadas podem ser conferidas site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), banca organizadora. De acordo com a empresa, a maior concorrência será no cargo de operador de ETA, com 307 candidatos por uma vaga.

Já em segundo lugar, o cargo de atendente de creche terá 150 candidatos por vaga, sendo ao todo cinco. Por outro lado, a carreira com o maior número de inscritos será a de guarda civil municipal, com 797 candidatos para dez vagas, gerando uma concorrência de 79 pessoas por oportunidade.

Inicie seus estudos

 

Ao todo, os concursos Bom Jesus do Itabapoana somam 112 vagas. Os primeiros três editais foram divulgados no dia 13 de agosto, com 101 vagas do nível fundamental ao superior, nas áreas da Saúde, Educação e Administrativa (geral).

Já os outros dois editais foram publicados no dia 26 de agosto. Ao todo, são dez vagas para a Guarda Municipal (ambos os sexos), de nível médio, e mais uma vaga para o Serviço Atônomo de Água e Esgoto (Saae), no cargo de operador de estação de tratamento de água, de nível fundamental.

Concurso Bom Jesus do Itabapoana terá provas em outubro

Os candidatos dos concursos Bom Jesus do Itabapoana-RJ serão avaliados em até três etapas. A primeira fase será a prova objetiva, que será aplicada a todos os concorrentes, no dia 20 de outubro, em dois turnos, conforme o cargo escolhido.

A prova objetiva terá 30 questões para o nível fundamental e 40 para os demais. Dependendo do cargo escolhido, o exame poderá ter itens de disciplinas de Matemática, Noções de Informática, Português, Legislação Educacional, Legislação do SUS e Conhecimentos Específicos. 

Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% dos pontos da prova. Os habilitados nesta etapa, nos cargos de nível superior, serão convocados para a prova de títulos, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro.

Concurso Bom Jesus do Itabapoana terá provas em outubro (Foto: Divulgação)
Concurso Bom Jesus do Itabapoana-RJ oferece 112 vagas 
(Foto: Divulgação)

 

Já os habilitados na prova objetiva até a 60ª posição, para a Guarda Municipal, serão convocados para o TAF, que ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Por outro lado, os aprovados nos cargos de motorista II e operador de máquinas pesadas serão convocados para as provas práticas, que ocorrerão entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

No caso dos operadores, o resultado final está previsto para o dia 25 de novembro. No concurso da Guarda Municipal de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, os resultados da primeira e segunda etapa serão publicados no dia 16 de dezembro, na mesma data do resultado final para os demais cargos.

As demais etapas para a Guarda Municipal serão de responsabilidade da prefeitura, devendo o cronograma ser divulgado pela mesma. 

Após a divulgação do resultado final do concurso, os aprovados em todas as etapas serão contratados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogado. Os salários irão variar entre R$1.098,77 e R$3.161,50.

Comentários