Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Brigada Militar-RS: contrato com organizadora é prorrogado

Concurso Brigada Militar-RS: contrato com organizadora é prorrogado

Após retomar o concurso para oficiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o Governo do Estado prorrogou o contrato com a organizadora.

O concurso para oficiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi retomado no último dia 24 de outubro, após sua suspensão em março deste ano. Com a reabertura das inscrições, o Governo do Estado prorrogou nesta quarta-feira, 7, o contrato com a organizadora, a Fundação La Salle, a fim de manter a integridade e o andamento da seleção.

O contrato com a banca organizadora foi prorrogado por mais um ano, a partir da publicação desta quarta, 7. Sendo assim, até outubro de 2019, a Fundação La Salle segue responsável pela seleção, confirmando parte do cronograma já divulgado, durante a reabertura das inscrições, no último dia 24.

No momento, as inscrições para o concurso seguem abertas, até as 18h do dia 22 de novembro, por meio do site da Fundação La Salle. Até o término das inscrições, os interessados deverão enviar os documentos referentes à prova de títulos.

taxa de inscrição é de R$187,77. Publicado em janeiro deste ano, o edital traz a oferta de 250 vagas para o cargo de capitão/oficial. Deste total, 200 oportunidades são para a Polícia Ostensiva e 50 para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

Para concorrer, é preciso ter nível superior em Ciências Jurídicas e Sociais. Para ambas as corporações, o salário oferecido é de R$11.620,55, para jornada de 40 horas. 

Inscrições seguem abertas para concurso de oficiais da Brigada Militar-RS(Foto: Divulgação)
Provas do concurso de oficiais da Brigada Militar-RS
ocorrerão em 2019 (Foto: Divulgação)

Cronograma tem provas a partir de fevereiro

Divulgado com a reabertura das inscrições, o novo cronograma do concurso tem provas objetiva e discursiva marcadas para o dia 17 de fevereiro. As avaliações são consideradas a primeira fase da seleção e serão aplicadas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

A prova objetiva terá 80 questões, que serão distribuídas por: Português; Direito (Administrativo, Civil, Constitucional e da Criança e do Adolescente), Legislação Aplicada a Função, Direito Internacional e Humanos, Direito (Penal, Processual Penal, Penal Militar e Processual Penal Militar).

Prepare-se para concursos

Prepare-se para o concurso da Brigada Militar-RS 2018

Já o exame discursivo será composto por dez perguntas, que irão abranger temas de: Direito Constitucional (duas questões), Direito Administrativo (duas), Direito Penal e/ou Processual (duas), Direito Penal Militar ou Processual Penal Militar (duas) e Legislação Aplicada a Função (duas). 

Os aprovados nesta etapa serão encaminhados para outras provas, sendo elas: de títulos; saúde; de capacidade física; psicológica; e oral. As datas das demais etapas do concurso serão divulgadas posteriormente, por meio da organizadora da seleção. 

Prepare-se para o concurso da Brigada Miliar-RS

Com inscrições abertas e provas a partir de fevereiro, quem busca a aprovação no concurso da Brigada Militar-RS pode conferir dicas e materiais, que a FOLHA DIRIGIDA separou para ajudar durante a preparação para a seleção. Confira! 

Baixe agora mesmo o e-book GRATUITO

Como ser um concurseiro






Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações