Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Provas programadas para 15 de abril

Os candidatos aos cargos de professor municipal, das disciplinas Geografia e Inglês, analista de políticas públicas (especialidade bibliotecário) e educador infantil do concurso para a Prefeitura de Belo Horizonte, passarão por três etapas de avaliação: prova objetiva de múltipla escolha com 10 questões de Conhecimentos Político Pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos; redação sobre tema contemporâneo em Educação e análise de títulos (exceto para os cargos de auxiliar de biblioteca escolar e auxiliar de secretaria escolar).

Os candidatos aos cargos de professor municipal, das disciplinas Geografia e Inglês, analista de políticas públicas (especialidade bibliotecário) e educador infantil do concurso para a Prefeitura de Belo
Horizonte, passarão por três etapas de avaliação: prova objetiva de múltipla escolha com 10 questões de Conhecimentos Político Pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos; redação sobre tema contemporâneo em Educação e análise de títulos (exceto para os cargos de auxiliar de biblioteca escolar e auxiliar de secretaria escolar).

A prova está prevista para o dia 15 de abril e, os locais, horários e datas definitivas, serão divulgados no site da organizadora, a Fundação Dom Cintra. O exame terá duração de 4 horas. O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões, munido somente do documento de identificação, de caneta esferográfica, tinta azul ou preta.

Após o ingresso na sala de realização das provas, não serão admitidas qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações, máquinas calculadoras, relógio digital ou analógico, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, walkman, pager, notebook, palmtop, ipod, tablet, máquina fotográfica, gravador, receptor ou transmissor de mensagens, ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico, assim como o uso de boné, boina, chapéu, gorro, lenço, brinco ou qualquer outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato.

Somente será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% dos pontos das disciplinas constantes na prova. Casa ocorra igualdade na nota final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos. Persistindo, os critérios para desempate serão: maior número de pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos; Conhecimentos Político Pedagógicos; redação e maior idade. O gabarito será divulgado no dia 15 de abril.

Serviço

Organizadora: www.domcintra.org.br

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações