Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Maria da Consolação: \"Devemos pensar em uma política para renovação do quadro da prefeitura\"

Representante do Psol nas Eleições municipais de Belo Horizonte, Maria da Consolação tem como proposta um conjunto de governo articulado, garantindo a participação das pessoas no cenário político da capital. Entre os motivos da candidatura, Maria ressalta que quer governar para cuidar de Belo Horizonte.

Representante do Psol nas Eleições municipais de Belo Horizonte, Maria da Consolação tem como proposta um conjunto de governo articulado, garantindo a participação das pessoas no cenário político da capital. Entre os motivos da candidatura, Maria ressalta que quer governar para cuidar de Belo Horizonte. Preocupada com a prestação do serviço à população, Maria da Consolação afirma que em sua gestão haverão diversos concursos públicos. "Hoje, em Belo Horizonte, existe um grande número de cargos comissionados. Queremos implantar concursos públicos para garantir a permanência do servidor".
 
Professora há 30 anos, Maria tem como prioridade a Educação. A candidata destaca os planos de gestão: "há de ser feito expansão de unidades, sobretudo para a educação infantil. Temos que valorizar quem trabalha nas escolas, com salários dignos e plano de carreira", afirma. Ainda sobre Educação, a candidata declara que antes de implementar concursos, é preciso discutir maneiras para atrair e manter os novos professores, principalmente os jovens. "Devemos pensar em uma política para renovação do quadro da prefeitura, pois nos próximos cincos anos, a metade dos servidores poderão se aposentar."

Em se tratando de Saúde, a prioridade de Maria da Consolação é o SUS. "Vamos investir totalmente no SUS. Será construído um modelo articulado para que o tratamento dos pacientes seja adequados à necessidade. Iremos valorizar os profissionais, expandir o sistema de Saúde e garantir que todas as equipes de Saúde estejam por perto." Ainda sobre o modelo articulado, a candidata reitera: "o governo articulado que nós queremos implementar será composto por pessoas da área da Saúde, visando agilizar o atendimento nos postos, levando em consideração a grandiosidade da lista de espera."

Sobre Mobilidade Urbana, Maria da Consolação acredita que a solução para o trânsito seria a melhoria do transporte público, incluindo a redução das tarifas. "Do nosso ponto de vista, nós queremos garantir transporte de qualidade e de baixo preço público. Primeiramente, iremos rever os contratos da concessão das empresas de ônibus, que garantem às empresas que todo ano haja aumento da passagem".

A candidata acredita ainda que medidas para o meio ambiente devem ser tomadas a fim de garantir que as próximas gerações possam dispor de área verde. Para isso, ela irá fazer uma política de preservação do estado, recuperando as nascentes, tratando os córregos e garantindo os espaços de campos de convívio da população."

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações