Betim MG divulga locais de prova do concurso com 392 vagas

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou os locais da prova objetiva do concurso que oferece 392 vagas.

Os locais de prova do concurso Betim-MG já estão disponíveis, a partir deste dia 6, no site do Instituto AOCP, organizador. Também foram publicadas as listas de inscrições deferidas, pós recurso.

A prova objetiva do concurso está marcada para o dia 1° de março. A avaliação será realizada em dois turnos. A distribuição dos cargos pelos horários de prova foi feita da seguinte maneira:

Manhã: auxiliar administrativo de centro infantil municipal; educador social; técnico de Biblioteca; técnico de Informática; técnico de Secretaria; tradutor e intérprete de Libras; contador; professor (Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e PI-L); psicólogo; e sociólogo.

Tarde: oficial de administração; analista de recursos financeiros, orçamentários, contratos e convênios; analista de sistemas; analista jurídico; assistente social; bibliotecônomo; geógrafo; pedagogo; professor (Educação Infantil e Inglês).

No tuno da manha os portões dos locais de prova serão abertos às 7h15 e permanecerão até as 8h. À tarde, a abertura está marcada para as 13h15, os candidatos poderão acessar os locais de prova até as 14 horas.

enlightenedTenha acesso a conteúdos exclusivos sobre concursos públicos

Conteúdo da prova objetiva vai variar de acordo com o cargo

As provas terão início em até 15 minutos após o fechamento dos portões. A avaliação terá quatro horas de duração, incluindo o tempo de marcação da folha resposta.

O exame será composto por 50 questões. Os itens serão distribuídos pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10), Legislações Municipais (10) e Conhecimentos Específicos (30). 

Já para professores de Língua Portuguesa a prova contará com itens de Legislações Municipais (10) e Conhecimentos Específicos (40). No mesmo dia do exame objetivo será aplicada uma prova dissertativa. Só serão corrigidas as avaliações dos aprovados na prova objetiva. 

Para garantir a classificação na prova objetiva é preciso acertar, no mínimo, 60% da avaliação. Por fim, os candidatos às vagas de nível superior ainda passarão por uma avaliação de títulos. 

Prefeitura de Betim-MG
Prefeitura de Betim-MG contrata pelo regime estatutário,
que garante estabilidade (Foto: Reprodução/Facebook)


Concurso Betim MG oferece 392 vagas

Mais de 35.918 pessoas se candidataram no concurso, considerando a ampla concorrência. O cargo com o maior número de inscritos foi o de técnico de secretaria, com 4.858 candidaturas. A função de oficial de administração também atraiu muitos candidatos, com 4.741 inscrições.

+ Betim-MG contabiliza mais de 35 mil inscrições no concurso

O concurso Betim MG oferece 392 vagas, para cargos de níveis médio e superior. Há reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência. 

Os salários oferecidos podem chegar a R$4.952, dependendo da função. O regime de contratação é estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.