Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Prefeitura de Bento Gonçalves: contrato com banca já foi assinado

Concurso Prefeitura de Bento Gonçalves: contrato com banca já foi assinado

O contrato com a Fundação La Salle, banca do concurso para Bento Gonçalves, já foi assinado.

O edital do concurso público para a Prefeitura de Bento Gonçalves, a 109km de Porto Alegre, está cada vez mais próximo. De acordo com informações da Assessoria Jurídica do órgão, o contrato com a banca, Fundação La Salle, já foi assinadado. A expectativa é que o edital seja publicado em breve.

A Fundação La Salle foi a vencedora do processo licitatório, homologado em maio, e será a responsável por elaborar e aplicar as provas do concurso. A prefeitura informa ainda que o edital deverá ser publicado em até 60 dias, ou seja, até julho ou antes disso.

As 206 vagas previstas, além de formação de cadastro de reserva, serão distribuídas entre 76 cargos de todos os níveis de escolaridade. Entre eles está o de guarda civil com 20 vagas, conforme adiantado por FOLHA DIRIGIDA. Ainda haverá oportunidades nas áreas da Saúde e Educação e para o quadro geral de servidores do órgão.

Bento Gonçalves já assinou contrato com a Fundação La Salle
(Foto: Divulgação)

Prova objetiva terá 60 questões

A prova objetiva será composta por 60 questões, sendo 20 específicas de cada área, 20 de Língua Portuguesa, 10 de Legislação e 10 de Raciocinio Lógico. Quem quiser ter chances de passar precisa começar os estudos o quanto antes, pois é provável que a concorrência seja grande. De acordo com a prefeitura, são esperadas entre 3.500 e 5 mil inscrições.

Como estudar Português para concursos públicos? Baixe o e-book!

"A Prefeitura realiza o concurso com o intuito de substituir alguns cargos, hoje terceirizados, e suprir a lacuna deixada pelas aposentadorias. O concurso terá validade de dois anos", afirmou o secretário-adjunto de Administração e Governo, Ivan Toniazzi.

A novidade deste novo concurso é justamente a criação da Guarda Civil. Os servidores atuarão na Secretaria de Segurança Pública, pasta existente desde 2017. Ainda não foram divulgados os requisitos para concorrer, mas espera-se que seja de nível médio.

E-book: 10 erros que você não pode cometer em testes físicos para concursos

O prefeito Guilherme Pasin deverá sancionar a Lei que cria a Guarda Civil nos próximos dias. O projeto foi aprovado na última segunda-feira, 7, na sessão da Câmara de Vereadores. O próximo passo é a publicação do edital.

O secretário de Segurança foi quem informou que inicialmente a seleção visará o preenchimento de 20 cargos de agentes municipais. "Eles (os guarda civis municipais) irão atuar diretamente na prevenção primária à violência e à criminalidade, potencializando a presença física do Agente Municipal de Segurança, desta forma, evidenciando a percepção da comunidade da preocupação do Poder Público em melhorar a Segurança Pública de Bento Gonçalves", afirmou o secretário.

Prepare-se para o concurso

Saber ler questões em provas de concursos públicos é fundamental . E você, sabe fazer isso? Aprenda com Guilherme Miziara: 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações