Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PBH Ativos: sai homologação para níveis médio e superior

Concurso PBH Ativos: sai homologação para níveis médio e superior

O concurso PBH Ativos foi homologado para níveis médio e superior. As primeiras convocações de aprovados podem ocorrer.

O resultado final do concurso PBH Ativos, em Minas Gerais, foi homologado nesta quinta-feira, 10. O encerramento da seleção para níveis médio e superior foi publicado no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte. Com isso, as primeiras chamadas de aprovados já podem ocorrer.

O concurso ficará valido por dois anos, até o dia 10 de janeiro de 2021. Durante esse período, o órgão poderá convocar candidatos para suprir a carência por aposentadorias, mortes ou desligamentos. Se for de interesse da Administração, o prazo de validade da seleção poderá ser prorrogado por mais dois anos.

A contratação ocorrerá pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que assegura o seguro-desemprego e o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).  A PBH Ativos S/A é uma empresa responsável pela gestão de parcerias público-privadas na capital mineira.

PBH Ativos realizou concurso com vagas para nívies médio
e superior (Foto: Divulgação)

 

O edital do concurso PBH Ativos foi publicado em abril de 2018. A oferta foi de 12 vagas imediatas para os cargos de técnico (nível médio e R$3.150) e analista (nível superior e R$5.775).

Para os graduados, as oportunidades foram para as áreas Administrativa Financeira (duas), Contábil (duas) e Jurídica (duas).

Concurso PBH foi composto por provas objetivas e discursivas

Os concorrentes foram avaliados por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 12 de agosto de 2018. Para os cargos de nível superior, o exame ocorreu na parte da manhã. Já para nível médio, a aplicação foi no turno da tarde.

Ao todo, a prova objetiva foi composta por 40 questões. A estrutura foi distribuída pela seguinte maneira: 15 perguntas de Conhecimentos Básicos, que englobou Raciocínio Lógico (cinco), Informática (cinco) e Conhecimentos Gerais (cinco); 10 de Português; e 15 de conhecimentos específicos. O tempo de duração foi de quatro horas.

A nota máxima foi de 100 pontos. Para técnico, foi aplicada ainda uma redação, valendo até 20 pontos; No caso dos cargos de 3º grau, a prova discursiva teve duas questões valendo também até 20 pontos. 

No vídeo abaixo, entenda como funciona a ordem de convocação em concursos públicos




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações