Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Belford Roxo vai devolver taxa de inscrição

Seguindo uma determinação da Justiça, a Prefeitura de Belford Roxo publicou um decreto, no último dia 22, em que convoca todos os aprovados do concurso de 2010 para o preenchimento de cargos efetivos na Secretaria de Educação, inclusive para as vagas em cadastro de reserva.

Seguindo uma determinação da Justiça, a Prefeitura de Belford Roxo publicou um decreto, no último dia 22, em que convoca todos os aprovados do concurso de 2010 para o preenchimento de cargos efetivos na Secretaria de Educação, inclusive para as vagas em cadastro de reserva.

Assim, quem se inscreveu na atual seleção para a área de Educação nos mesmos cargos do concurso de 2010 poderá, se quiser, solicitar a devolução da taxa de inscrição. Os procedimentos para isso, no entanto, ainda não foram informados pela prefeitura.

Os candidatos também poderão aguardar o resultado definitivo da Justiça e participar normalmente das provas do concurso deste ano, que, a princípio, estão mantidas para os dias 15 e 22 de abril, segundo informou o Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento Profissional (Iesap), organizador.

De acordo com o decreto, caso a sentença preliminar seja mantida, o valor pago pela taxa de inscrição será devolvido para quem fizer as provas. A prefeitura foi procurada pela reportagem da FOLHA DIRIGIDA, mas não se pronunciou sobre o caso. O concurso deste ano oferece 1.285 vagas em diversos cargos dos níveis médio e superior. Apenas a função de nutricionista não foi oferecida na seleção de 2010.

Entenda o caso - No dia 27 de janeiro, o juiz da 3ª Vara Cível de Belford Roxo, Luís Alberto Barbosa da Silva, proferiu sentença favorável ao pedido do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) de convocação imediata dos professores aprovados noconcurso de 2010.

A sentença dizia que foram antecipados os efeitos da tutela jurisdicional, ou seja, a prefeitura, mesmo recorrendo em segunda instância, teria que convocar imediatamente os professores em dez dias, o que, no entanto, só ocorreu agora. Caso contrário, o município, que abriu novo concurso este ano sem ter convocado os aprovados de 2010, seria multado.

Cartão - Os candidatos poderão imprimir o cartão de confirmação no site do Iesap, a partir das 10h desta quinta, 29, até as 23h59 desta sexta, dia 30, ou comparecer ao posto de atendimento, das 10h às 16h, nos mesmos dias.

As provas objetivas para os cargos de professor II (1º ao 5º ano) e professor II (Educação Especial) serão realizadas no dia 15 de abril, e para os demais cargos, no dia 22, às 14h. Os portões serão abertos às 12h45 e fechados às 13h45.

Serviço:
Impressão do CCI via internet: www.iesap.com.br
Impressão do CCI na modalidade presencial: Colégio Estadual Presidente Kennedy, situado à Rua Postal, nº 50, Bairro Piam

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações