Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Justiça determina suspensão do concurso da prefeitura de Belford Roxo

A Justiça de Belford Roxo determinou, em decisão liminar (provisória), a suspensão imediata do concurso da prefeitura do município, que tinha provas previstas para este mês de outubro.

A Justiça de Belford Roxo determinou, em decisão liminar (provisória), a suspensão imediata do concurso da prefeitura do município, que tinha provas previstas para este mês de outubro. Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, a Prefeitura de Belford Roxo informou no início da tarde desta quarta-feira, dia 28, que ainda não foi notificada da decisão.

A suspensão atende a pedido formulado em ação popular, que alega que a despesa com pessoal do município já está acima do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Na decisão, a juíza Patricia Domingues Salustiano acata o argumento e acrescenta que a suspensão não afeta o interesse de terceiros, eventuais aprovados no concurso, uma vez que ainda não houve a realização das provas.

A ação popular pede ainda que ao fim do processo o concurso seja cancelado. Embora ainda não haja decisão referente à devolução aos inscritos da taxa para participação no concurso, foi determinado o bloqueio dos valores arrecadados com as inscrições, assim como a informação, em até 72 horas, do montante arrecada e da quantidade de inscritos.

Como a FOLHA DIRIGIDA já informou, a seleção atraiu 41.572 inscritos, sendo 16.577 para os cargos de nível fundamental, 13.064 para os de nível médio e 11.931 para os de nível superior. Estava prevista para os próximos dias a divulgação, no site da Consulpam (organizadora), a data exata das provas, pré agendadas para o período de 9 a 23 de outubro, e também os locais e horário da avaliação. O concurso foi aberto para 2.534 vagas, em várias secretarias, em cargos com salários iniciais variando de R$880 a R$7.700.
 
Leia também:

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações