Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Belford Roxo: provas estão confirmadas para este mês

pós o secretário de Políticas Públicas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Adelson Rolim, garantir que o concurso da prefeitura está mantido, os candidatos devem intensificar os estudos, já que as provas estão marcadas para os dias 15 e 22 de abril.

Após o secretário de Políticas Públicas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Adelson Rolim, garantir que o concurso da prefeitura está mantido, os candidatos devem intensificar os estudos, já que as provas estão próximas.

Os exames serão aplicados nos próximos dias 15, para os cargos de professor II (1º ao 5º ano) e professor II (Educação Especial), e dia 22, para os demais cargos. Segundo o Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento Profissional (Iesap), organizador, as provas serão realizadas às 14h, sendo que os portões serão abertos às 12h45 e fechados às 13h45.

O concurso, que oferece 1.499 vagas em diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, para as secretarias de Educação, Assistência Social, Obras e Fazenda, recebeu 23.636 inscrições. O cargo mais concorrido é o de professor II (1º ao 5º ano), com 7.664 inscritos para 802 vagas.

A seleção terá apenas uma etapa. Será aplicada uma prova objetiva com 40 questões, com três horas e meia de duração, com exceção da avaliação da Secretaria de Fazenda, que terá 60 questões e poderá ser feita em até cinco horas.

A divulgação dos respectivos gabaritos será feita nos dias 17 e 24 de abril. O resultado final será conhecido no dia 22 de maio. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A contratação é pelo regime estatutário, o que dá garantia de estabilidade.

Entenda o caso - Seguindo uma determinação da Justiça, que proferiu sentença favorável ao pedido do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) de convocação imediata dos professores aprovados no concurso de 2010, a Prefeitura de Belford Roxo publicou um decreto, no dia 22 de março, em que convoca todos os aprovados, inclusive para as vagas em cadastro de reserva, do concurso público realizado há dois anos, para o preenchimento de cargos efetivos na Secretaria de Educação.

Assim, quem se inscreveu para a seleção aberta este ano para a área de Educação nos mesmos cargos do concurso de 2010 poderá, se quiser, solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição. Segundo o secretário, a devolução será feita pelo Iesap. Já a Assessoria de Comunicação da instituição declarou que "qualquer informação referente ao decreto que o prefeito publicou é com a Prefeitura de Belford Roxo".

Os candidatos também poderão aguardar o resultado definitivo da Justiça, ainda sem data prevista, e participar normalmente das provas do concurso deste ano. De acordo com o decreto, caso a sentença preliminar seja mantida, o valor pago pela taxa de inscrição será devolvido também para quem fizer as provas. Apenas a função de nutricionista não foi oferecida na seleção de 2010.

Serviço:
Impressão do CCI via internet: www.iesap.com.br
Impressão do CCI na modalidade presencial: Colégio Estadual Presidente Kennedy, situado à Rua Postal, nº 50, Bairro Piam

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações