Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Banco pode aumentar o número de funcionários

Uma boa notícia para os inscritos no concurso do Banco da Amazônia é a ampliação no número de funcionários do banco.

Uma boa notícia para os inscritos no concurso do Banco da Amazônia é a ampliação no número de funcionários do banco. De acordo com a Portaria nº13, publicada no Diário Oficial da União, na terça, 19 de junho, o limite máximo para o quadro de pessoal passou para 3.303 empregados. Este acréscimo é uma novidade positiva para os candidatos que prestarão as provas para técnico científico e bancário, previstas para 15 de julho. Os exames terão duração de três horas e meia.
 
No dia 4, o Cespe UnB, organizador, disponibilizará a informação dos locais e horários das provas objetivas em seu site. A remuneração será de R$1.520 para técnico bancário e R$1.863,18 para técnico científico, com carga de 30 horas semanais. Os aprovados serão contratados em regime celetista e o certame será válido por 1 ano, prorrogável por mais um.
 
A prova envolverá conhecimentos básicos de língua portuguesa, informática, atualidades, raciocínio lógico, matemática, noções de sistema bancário e conhecimentos específicos, de acordo com o cargo e área. As avaliações acontecerão em Belém/PA, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Santarém/PA, São Luís/MA e São Paulo/SP.
 
O banco é conhecido por oferecer chance de crescimento aos funcionários. A cada dois anos, dependendo da avaliação de desempenho, o colaborador pode ser alçado a um nível superior na estrutura da organização, além da possibilidade de promoção por meio de processos seletivos internos.
 
Segundo Julyana Barata, aprovada no concurso para formação de cadastro, realizado em 2009, o trabalho bancário dá grande experiência ao funcionário. "Quem tem a oportunidade de trabalhar em banco está preparado para se desenvolver em qualquer área. Acho que as instituições bancárias formam profissionais polivalentes", diz ela, que falou ainda sobre o grande efetivo de convocados naquela ocasião. "A instituição chamou 1.540 aprovados, número bem acima do planejado. Ingressei em 2011 e seis meses depois participei de uma seleção interna, sendo promovida à supervisora", lembra.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações