Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Expectativa é de muitas vagas para escriturário no Rio de Janeiro

Com o início do mês de setembro, começa a contagem regressiva pela publicação do edital do concurso de escriturário do Banco do Brasil (BB), no Rio de Janeiro. É que, segundo a empresa, o documento para esta praça e pelo menos outros cinco estados será divulgado após o fim do prazo de validade da seleção vigente, no dia 26 deste mês. (...)

Logo após o prazo de validade do último concurso para o Rio de Janeiro expirar, em 26 de setembro, o Banco do Brasil (BB) publicará o edital da nova seleção para escriturário, que, diante da atual situação das agências no estado, deverá vir com um bom número de vagas imediatas e em cadastro de reserva. Isso, pelo menos, é o que deveria acontecer, tendo em vista que, segundo o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, a carência no estado é de 3 mil funcionários, sem contar as recentes aposentadorias. Na última quarta-feira, dia 2, a caravana da Campanha Nacional dos Bancários percorreu agências da Zona Oeste da cidade do Rio e chegou à conclusão de que a situação está “caótica”, com muitos clientes para poucos funcionários. O sindicato, conforme consta em seu site, entrou em contato com o banco, e cobrou a solução imediata do problema, já que o BB ainda pode contratar aprovados do concurso vigente.

No entanto, o prazo para isso está acabando, e uma nova seleção é inevitável, para que a empresa não fique sem um cadastro de reserva válido por muito tempo. Esse novo edital virá com vagas também para Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte). Segundo a gerente executiva de Gestão de Pessoas, Ana Rosa Cristina Garcia, que deu a previsão de edital após 26 de setembro, esse edital poderá vir com vagas também para Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (Belo Horizonte), Pará, São Paulo e Tocantins, já que o prazo de validade da seleção para essas localidades expira em 8 de maio de 2016. O banco já tem a Fundação Cesgranrio confirmada como organizadora, além da estrutura, que será a mesma das seleções para 15 estados e Nordeste, realizadas este ano.
 
Haverá 70 questões objetivas e redação. O cargo de escriturário exige o nível médio e tem remuneração de R$3.280. Os funcionários do banco ainda têm direito a participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), previdência privada e participação no Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.

Atenção! Para você que está de olho neste novo concurso do Banco do Brasil, ou mesmo já participando da seleção em curso, que abrange os estados do Nordeste, a FOLHA DIRIGIDA Online lança nesta semana um produto especial para seus assinantes. É a série Conexão Concurso Banco do Brasil, com entrevistas inéditas e exclusivas com renomados professores sobre todas as disciplinas que compõem o programa oficial das provas para escriturário! A estreia acontece já na quarta, dia 9 de setembro, com Alex Mendes e suas dicas de Atualidades do Mercado Financeiro. Nas semanas seguintes, sempre às quartas, todas as disciplinas serão esmuiçadas especialmente para ajudar na sua preparação. Você ainda não é assinante? Então, clique AQUI e garanta seu acesso desde já!

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações