Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Banco do Brasil: saem resultados de prova e redação

Resultados finais das provas objetivas e preliminares da redação do concurso Banco do Brasil foram divulgados nesta terça, 12.

Os candidatos do concurso Banco do Brasil já podem conferir os resultados finais das provas objetivas e as notas preliminares da redação. Além disso, a Fundação Cesgranrio, organizadora da selelção, também disponibilizou o cartão-resposta dos exames objetivos. 

Entre esta terça, 12, e quarta, 13, os candidatos ao cargo de escriturário do concurso Banco do Brasil, que obtiveram nota inferior a 70 pontos na redação ou que desejarem realizar o pedido de revisão das notas, poderão entrar com recursos ou pedido de vista da prova de redação, através do site da Fundação Cesgranrio

Confira os resultados do concurso Banco do Brasil 2018

Confira os resultados do concurso Banco do Brasil 2018

A divulgação do resultado dos pedidos de revisão de notas de redação e a convocação dos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos está marcada para ocorrer no próximo dia 21. O resultado final do concurso será divulgado no dia 5 de julho.

Saiba tudo sobre o concurso Banco do Brasil 2018

Concurso Banco do Brasil oferece 60 vagas entre Rio, São Paulo e Brasília. (Foto: Divulgação)
Concurso Banco do Brasil oferece 60 vagas entre Rio de
Janeiro, São Paulo e Brasília (Foto: Divulgação)

O concurso Banco do Brasil 2018 visa preencher 60 vagas de escriturário, sendo 30 imediatas e 30 em cadastro de reserva. O cargo é para quem possui o nível médio e conta com remuneração de R$4.036,56

As oportunidades são para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília-DF. A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período. Os selecionados serão contratados pelo regime celetista.

O grande diferencial do concurso Banco do Brasil 2018 está nas exigências de disciplinas referentes à Tecnologia da Informação. Tema polêmico para o banco, que costumava selecionar o perfil clássico de escriturário, que desempenha apenas rotinas bancárias e administrativas.

Nesta seleção, a parte de Conhecimentos de Informática teve o maior número de questões (25) e não Conhecimentos Bancários, como ocorreu nos últimos concursos do banco. Além disso, foi incluída a disciplina de Probabilidade e Estatística (20 perguntas). 

Para o coach Alessandro Marques, o fato do BB abrir concurso para escriturário com perfil em TI justifica uma oferta de vagas menor, se comparada às seleções tradicionais para essa carreira. 

Concurso Banco do Brasil 2018: saiba como fazer carreira

"O que comprova isso também é o número reduzido de vagas. Ou seja, é para uma necessidade pontual do banco. Isso não impede o BB de lançar outro concurso, até porque o prazo de validade deste é de um ano", completou.

Ao todo, 150 mil candidatos foram convocados para realizar a prova, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Os concorrentes foram submetidos a uma prova objetiva, contendo 70 questões, e uma redação. Do total de perguntas, 20 foram de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. Somente os candidatos classificados nos exames objetivos tiveram as provas de redação corrigidas.

Foi aprovado? Conheça os seus direitos

Todos os anos, milhões de candidatos realizam concursos públicos. Mas poucos têm consciência dos verdadeiros direitos de quem consegue a aprovação em um concurso público. Abaixo, FOLHA DIRIGIDA traz os esclarecimentos do advogado Sergio Camargo sobre os direitos dos aprovados em concursos públicos. Confira! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários