Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Banco do Brasil: saem os gabaritos preliminares

A Fundação Cesgranrio, responsável pelo concurso Banco do Brasil, divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas para escriturário.

Os candidatos ao concurso Banco do Brasil 2018 já podem conferir as respostas das provas objetivas realizadas no último domingo, 13. A Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, divulgou nesta segunda, 14, as provas e os gabaritos preliminares das avaliações para o cargo de escriturário.

Confira os gabaritos do concurso Banco do Brasil 2018
Confira os gabaritos do concurso Banco do Brasil 2018

Veja caderno de provas do concurso Banco do Brasil

Veja caderno de provas do concurso Banco do Brasil

Ao todo, 150 mil candidatos foram convocados para realizar a prova no domingo, 13, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Os concorrentes foram submetidos a uma prova objetiva, contendo 70 questões, e uma redação. Do total de perguntas, 20 foram de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. 

Todas as questões contaram com cinco alternativas e apenas uma resposta correta. A pontuação máxima a ser atingida é de 100 pontos.

Concurso Banco do Brasil: diretor explica mudanças no edital

As questões de Conhecimentos Básicos tiveram, no total, valor de 25 pontos distribuídos por: Língua Portuguesa (5 perguntas), Língua Inglesa (5), Matemática (5) e Atualidades do Mercado Financeiro (5).

Já os itens de Conhecimentos Específicos somaram 75 pontos, sendo divididos pelas disciplinas de: Probabilidade Estatística (20 questões, totalizando 30 pontos), Conhecimentos Bancários (5 questões, totalizando 7,5 pontos) e Conhecimentos de Informática (25 questões, totalizando 37,5 pontos).

Serão considerados aprovados na avaliação os candidatos que conseguirem, pelo menos, 60% do total da pontuação das provas objetivas ou 55% da parte de Conhecimentos Básicos ou ainda 60% da pontuação da prova de Conhecimentos Específicos. 

Caso um concorrente obtenha nota zero, em qualquer uma das disciplinas, estará eliminado do concurso Banco do Brasil 2018. Somente os candidatos classificados nos exames objetivos terão as provas de redação corrigidas. 

Veja quais os próximos passos do concurso BB

Entre esta segunda, 14, e terça, 15, os candidatos poderão realizar uma interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados. Além disso, até quarta, 16, será possível fazer alguns acertos cadastrais, como nome, identidade, data de nascimento e endereço.

As solicitações e as correções deverão ser feitas dentro do prazo estabelicido, por meio do site da Fundação Cesgranrio

Saem gabaritos das provas do concurso Banco do Brasil 2018
Saem gabaritos das provas do concurso Banco do Brasil 2018
(Foto: Divulgação)

A partir do mês que vem, no dia 12 de junho, será disponibilizada a imagem do cartão-resposta. No mesmo dia, serão divulgados os resultados das provas objetivas e das notas preliminares da redação. 

Já entre os dias 12 e 13 de junho, será feita a vista da prova de redação para os candidatos que obtiverem nota inferior a 70 pontos. Posteriormente, no dia 21 do mesmo mês, será divulgado o resultado dos pedidos de revisão de notas de redação e convocação dos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

Já no dia 22 de junho será disponibilizada uma nova atualização de endereço, se necessário, na página da Fundação Cesgranrio. A previsão de divulgação dos resultados finais do concurso Banco do Brasil está marcada para o dia 5 de julho.

Saiba tudo sobre o concurso Banco do Brasil 2018

O concurso Banco do Brasil 2018 visa preencher 60 vagas de escriturário, sendo 30 imediatas e 30 em cadastro de reserva. O cargo é para quem possui o nível médio e conta com remuneração de R$4.036,56

As oportunidades são para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília-DF. A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período. Os selecionados serão contratados pelo regime celetista.

O grande diferencial do concurso Banco do Brasil 2018 está nas exigências de disciplinas referentes à Tecnologia da Informação. Tema polêmico para o banco, que costumava selecionar o perfil clássico de escriturário, que desempenha apenas rotinas bancárias e administrativas.



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários