Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Banco do Brasil: assista resolução de questões de Informática

Professor dá aula e soluciona questões para a prova de Informática do concurso Banco do Brasil, que tem peso maior este ano.

No próximo dia 13 de maio acontecerão as provas do concurso Banco do Brasil. E a disciplina de Informática vem se destacando no imaginário dos concorrentes, sendo considerada a mais temida. E, para ajudar os candidatos nesta preparação, FOLHA DIRIGIDA traz uma resolução de questões de Informática, sob comando do professor Renato da Costa. 

Tema polêmico para o concurso de escriturário deste ano, Informática vem com o maior peso da prova: 25 questões e 37,5 pontos no total. O que intriga, contudo, não é a disciplina em si, mas o programa, com exigências que não condizem com as noções básicas exigidas para cargos de nível médio. As alterações divergem das últimas seleções para o cargo.

Acesse abaixo a resolução de questões


PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Concurso Banco do Brasil: Informática - Questão 1

Duração: 00:05:28

658 exibições

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR



 

Provas do banco do Brasil serão no dia 13 de maio
Professor soluciona questões de Informática, que terá peso
maior no concurso Banco do Brasil. (Foto: Divulgação)

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, concedida por e-mail no mês de março, o diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, José Caetano Minchillo, esclareceu as mudanças. Segundo ele, elas são resultado das necessidades atuais do BB.

"Ao longo dos últimos anos, o banco vem inovando em seus concursos, incluindo e alterando o conteúdo programático a cada seleção, a fim de atender às necessidade de pessoal das diversas áreas do BB", esclareceu.

Na época, o diretor informou ainda o objetivo desse novo concurso: "Prover vagas de escriturário nas capitais incluídas no edital, com vistas a atender necessidades estratégicas do banco", informou.Acesse resolução de questões

Polêmicas a parte, quem se inscreveu neste concurso precisa estudar Informática com mais cuidado. E, para aqueles que ainda encontram dificuldades, o professor Renato da Costa fala um pouco sobre os possíveis temas e como resolvê-los, de acordo com a questão. 

Acesse curso para concurso Banco do Brasil
Acesse cursos para concurso Banco do Brasil

Cartão de confirmação sairá dia 9 de maio

Com inscrições encerradas no dia 27 de março, os candidatos do concurso Banco do Brasil 2018 devem ficar atentos aos próximos passos até as provas. Na próxima quarta, dia 9 de maio, os candidatos devem verificar a confirmação de inscrição. O documento estará disponível na página da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio.

No documento, os candidatos deverão conferir: nome; número do documento de identidade, órgão expedidor e estado emitente; CPF; data de nascimento; sexo; e cidade de provas.

Concurso Banco do Brasil 2018: saiba como fazer carreira

Quem precisa de tratamento diferenciado para a realização das provas ou concorre às vagas reservadas para pessoas com deficiência ou para pessoas negras ou pardas também deverá conferir todos os dados no cartão de confirmação.

Caso haja erro em relação à cidade de realização das provas ou na condição de pessoa com deficiência e negros, será preciso entrar em contato com a Fundação Cesgranrio. Isso poderá ser feito nos dias 10 e 11 de maio pelo telefone (0800 701 2028), das 9h às 17h, ou pelo e-mail ([email protected]).

Chamadas no concurso Banco do Brasil a partir de julho



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários