Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Banco do Brasil 2018: resultado final é homologado

Foi divulgado na última quarta, 4, o resultado final do concurso Banco do Brasil 2018, que ofereceu 60 vagas para escriturário.

Foi homologado o resultado final do concurso Banco do Brasil 2018. A divulgação foi feita na última quarta-feira, 4, pela Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. Ao todo, foram oferecidas 60 vagas para o cargo de escriturário. 

Do total de vagas, 30 são para provimento imediato e 30 para formação de cadastro de reserva. Para concorrer, foi preciso comprovar o nível médio completo. Os candidatos classificados e convocados receberão remuneração de R$4.036,56

As oportunidades do concurso Banco do Brasil 2018 foram para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília-DF. A seleção terá validade de um ano e poderá ser prorrogada por igual período. Os selecionados serão contratados pelo regime celetista.

Confira o resultado final do concurso Banco do Brasil 2018

Confira o resultado final do concurso Banco do Brasil 2018

Saiba tudo sobre o concurso Banco do Brasil 2018

O concurso Banco do Brasil 2018 teve seu edital divulgado em março deste ano. O grande diferencial da seleção foi o conteúdo programático. 

Concurso Banco do Brasil 2018 trouxe conteúdo programático diferente das demais seleções. (Foto: Divulgação)
Concurso Banco do Brasil 2018 teve exigências 
diferentes das seleções anteriores. (Foto: Divulgação)

As disciplinas referentes à Tecnologia da Informação surpreenderam os candidatos. A matéria foi tema polêmico para o banco, que costumava selecionar o perfil clássico de escriturário, que desempenhava apenas as rotinas bancárias e administrativas.

Nesta seleção, a parte de Conhecimentos de Informática teve o maior número de questões (25) e não Conhecimentos Bancários, como ocorreu nos últimos concursos do banco. Além disso, foi incluída a disciplina de Probabilidade e Estatística (20 perguntas). 

Para o coach Alessandro Marques, o fato do BB realizar concurso para escriturário com perfil em TI justifica uma oferta de vagas menor, se comparada às seleções tradicionais para essa carreira. 

"O que comprova isso também é o número reduzido de vagas. Ou seja, é para uma necessidade pontual do banco. Isso não impede o BB de lançar outro concurso, até porque o prazo de validade deste é de um ano", completou.

Ao todo, 150 mil candidatos foram convocados para realizar a prova, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Os concorrentes foram submetidos a uma prova objetiva, contendo 70 questões, e uma redação. Do total de perguntas, 20 foram de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. Somente os candidatos classificados nos exames objetivos tiveram as provas de redação corrigidas.

Saiba como funciona a ordem de convocação

Está classificado no concurso Banco do Brasil e aguarda pela convocação? Então confira no vídeo abaixo detalhes sobre como funciona a ordem de convocação em concursos!   



Comentários