Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Horários das provas divulgados. Locais no dia 14

O Banco Central publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 10, os horários das provas objetivas e discursivas do concurso para 500 vagas de técnico e analista. As avaliações serão aplicadas no dia 20 deste mês. No dia 14, os candidatos terão acesso ao local que farão os exames, no site do Cespe/UnB. Para os concorrentes às vagas de analista, a prova objetiva, com duração de três horas e meia, será aplicada a partir das 8h, e a discursiva, com duração de quatro horas, a partir das 14h. Já quem almeja uma vaga de técnico terá quatro horas e meia para fazer as duas avaliações, a partir das 14h. 

O Banco Central publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 10, os horários das provas objetivas e discursivas do concurso para 500 vagas de técnico e analista. As avaliações serão aplicadas no dia 20 deste mês. No dia 14, os candidatos terão acesso ao local que farão os exames, no site do Cespe/UnB. Para os concorrentes às vagas de analista, a prova objetiva, com duração de três horas e meia, será aplicada a partir das 8h, e a discursiva, com duração de quatro horas, a partir das 14h. Já quem almeja uma vaga de técnico terá quatro horas e meia para fazer as duas avaliações, a partir das 14h.
 
Os candidatos deverão chegar ao local dos exames com antecedência de uma hora do horário estipulado, munidos de caneta esferográfica transparente de tinta preta, comprovante de inscrição e identidade original. A avaliação objetiva será composta por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos (analista) ou 60 de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos (técnico). Será considerado aprovado quem obtiver, no caso de analista, pelo menos dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 na somas das duas avaliações. Já no cargo de técnico, estará apto quem conseguir 12 pontos na primeira prova, 18 na segunda e 36 no conjunto dos exames.
 
A discursiva será composta por um estudo de caso, para os candidatos às vagas de analista, e por uma redação de texto dissertativo, no caso do técnico. Só terão a avaliação corrigida os aprovados no exame objetivo, classificados até as posições especificadas no edital. Os concorrentes às vagas de analista serão submetidos ainda a contagem de títulos. Os classificados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. As remunerações iniciais são de R$5.794,30 para técnico e R$14.662,24 para analista.
 
Serviço

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações