Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Arsp-ES é autorizado e terá edital até novembro

Concurso Arsp-ES é autorizado e terá edital até novembro

Um novo concurso para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo foi autorizado e deverá acontecer em novembro.

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo terá uma nova seleção. O concurso Arsp-ES foi autorizado pelo governador Paulo Hartung, na tarde da terça-feira (12), e será para cinco vagas de nível superior. As oportunidades estão distribuídas entre duas de especialistas em regulação, com salários de R$5.024,74, e três para analista de suporte técnico, com salários de R$4.443,60.

De acordo com publicação no Diário Oficial desta quarta-feira, 13, o edital do concurso Arsp-ES deverá sair no segundo semestre e a seleção realizada em novembro deste ano. Os novos servidores atuarão nas áreas de gás natural, saneamento básico, infraestrutura viária, estudos econômicos e tarifários, e administração geral, integrando o quadro de profissionais da ARSP.

Concurso Arsp (Foto: Ascom)
Concurso Arsp foi anunciado em solenidade na tarde de terça (12)
(Foto: Ascom)

O diretor da Agência de Regulação, Julio Castiglioni, explicou que, como a ARSP atua de forma multisetorial, serão oferecidas oportunidades em diversas áreas de atuação como Engenharias, Contabilidade, Economia, entre outras. 

"Com a fusão da ARSI e da ASPE, que originou a ARSP há quase dois anos, criamos uma estrutura mais eficiente e otimizamos nossos recursos. (...) A contratação desses novos profissionais possibilitará ainda mais o fortalecimento da regulação e a fiscalização dos serviços públicos de infraestrutura viária, saneamento básico e do gás natural canalizado", disse.

Governador deverá anunciar mais dois concursos 

Segundo o governador, esta é uma medida importante.

"Voltamos a fazer concursos no Espírito Santo. Devemos anunciar mais dois concursos nesta semana ou na próxima. Evidentemente que estamos analisando as necessidades da máquina pública com o sentido de evitar inchaços e manter o padrão de atendimento à população”, explicou o governador Paulo Hartung.

A declaração foi feita durante solenidade no dia 12,  onde estiveram presentes o diretor-geral da ARSP, Julio Castiglioni, o diretor Administrativo Financeiro, Paulo Ricardo Torres Meinick, a diretora de Regulação de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária, Katia Muniz Côco, e o diretor de Regulação de Gás Natural e Energia, Carlos Yoshio Motoki. 




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações