Arcoverde-PE prepara concurso com 66 vagas de nível médio

A Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, já deu início aos preparativos de seu próximo concurso, com 66 vagas de nível médio.

A Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco — a 253 km de Recife —, já deu início aos preparativos do concurso que ofertará vagas para a Fundação Municipal de Saúde. O processo licitatório para escolha de organizadora já está em andamento e a abertura das propostas está marcada para o dia 19 de setembro, às 10 horas.

A modalidade escolhida foi “Tomada de Preços”. O edital de licitação está disponível para consulta no Portal de Transparência da prefeitura.

De acordo com o documento serão oferecidas 66 oportunidades para os cargos de agente comunitário de saúde (35) e agente de combate de endemias (31). A remuneração para os cargos é de R$1.250, para uma carga de 40 horas por semana.

Inicie desde já sua preparação para o concurso

Ambas funções exigem o nível médio completo. Os aprovados na seleção também deverão participar de um curso de formação, que consiste em outro requisito para as funções. No caso dos agentes comunitários de saúde é preciso, ainda, residir próximo ao local de atuação, desde a data de publicação do edital.

O curso de formação inicial será ministrado pela futura organizadora do concurso. A formação deverá ter 40 horas de duração. Participarão do curso um quantitativo de candidatos classificados no equivalente a duas vezes o número de vagas ofertadas no concurso.

A estimativa é que o concurso tenha 1,5 mil participantes. O valor máximo da taxa de inscrição deverá ser de até R$125,75.

Mais detalhes sobre o concurso, como as etapas de seleção, deverão ser descritas no edital. O documento será elaborado pela comissão responsável pelo concurso e representantes da futura organizadora.

 Como estudar por mapas mentais?

⇒ Você sabe estudar para concursos por áudio?

Pessoas assinando contrato
Propostas das interessadas serão abertas no dia 19 de setembro 
(Foto: Pixabay)

Última seleção para os cargos foi em 2016

A última seleção para os cargos de agente de combate de endemias e agente comunitário de saúde da Prefeitura de Arcoverde-PE foi realizada em 2016. Na época, foram oferecidas 72 vagas.

O processo seletivo foi organizado pela própria prefeitura. Os candidatos fizeram uma prova escrita, composta por questões objetivas de Língua Portuguesa,  Matemática, Conhecimentos Gerais e Específicos.

Acesse conteúdos exclusivos de preparação para concurso

Além disso, os concorrentes também foram submetidos à uma etapa de prova de títulos. Para os aprovados foi realizado um curso de formação inicial.

O processo seletivo chegou a ser suspenso, por conta de uma ação promovida pelo Tribunal de Contas na época. A medida determinava a suspensão de concursos em todos os municípios. A seleção foi retomada em janeiro do ano seguinte, 2017.

Como começar a estudar para concurso do zero? 



Comentários