Prefeitura de Araruama-RJ divulga gabaritos definitivos do concurso

A Prefeitura de Araruama, no Rio de Janeiro, já divulgou os gabaritos definitivos da prova do concurso com 1.918 vagas.

Já estão disponíveis no site do Instituto INCP os gabaritos definitivos do concurso para a Prefeitura de Araruama, no Rio de Janeiro.  Além disso, os candidatos também podem conferir os resultados preliminares da seleção.

Os inscritos terão até o dia 22 de outubro para solicitar recurso contra o cartão resposta. A publicação dos resultados após essa etapa de recurso estará disponíveis no dia 24 de outubro. Já o resultado final sairá no dia 25 do mesmo mês.

Gabarito definitivo das provas objetivas
Resultado preliminar das provas objetivas
Gabarito definitivo das provas objetivas (Guarda)
Resultado preliminar das provas objetivas (Guarda)

No entanto, candidatos às carreiras do Magistério e da guarda municipal ainda terão outras etapas de seleção. De modo que o resultado final para esses concorrentes serão disponibilizados em datas futuras.

Para os cargos do Magistério, por exemplo, já está aberto o prazo para envio dos documentos da avaliação de títulos. As primeiras notas dessa etapa serão divulgadas no dia 10 de novembro. 

Haverá um período de recurso entre os dias 11 e 12 de novembro. Já o resultado final da avaliação ficará para o dia 15 do mesmo mês.

A próxima fase a qual serão submetidos os concorrentes às vagas de guarda municipal serão os testes de aptidão física. A convocação para a etapa sairá no dia 27 de outubro.

Os exames estão marcados para dois dias 16 e 17 de novembro. No dia 21 do mesmo mês serão divulgados os resultados. Os aprovados serão chamados para a fase de avaliação psicológica.

As análises também já têm data marcada para acontecer, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro. Os resultados desta etapa estarão disponíveis no dia 11 de dezembro, havendo uma fase recursal entre os dias 12 e 13 do mesmo mês.

A próxima etapa será a entrevista devolutiva, que consistirá na revisão do resultado da avaliação psicológica. A revisão está marcada para o dia 22 de dezembro. Já o resultado sairá no dia 26 do mesmo mês.

Depois disso os concorrentes ainda passarão pelas etapas de avaliação médica, pesquisa social e curso de formação, cujas datas de realização serão publicadas posteriormente.

Prefeitura de Ararama-RJ
Alguns candidatos poderão conferir o resultado final no dia 25 de outubro
(Foto: Reprodução/Facebook)

Concurso oferece vagas em cargos de todos os níveis

O concurso para a Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, oferece 1.918 vagas, distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. Foram publicados dois editais para a seleção. 

O primeiro apresenta uma oferta de 1.818 vagas para preenchimento de vagas em toda a Administração Pública. O segundo lista as 100 oportunidades para a guarda municipal. Ao todo, o concurso contou com 60.072 candidaturas.

São contempladas vagas em diversas funções, como oficial administrativo, auxiliar de disciplina, merendeira, professor, entre outras.  As remunerações podem chegar a R$2.194,87. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia aos servidores.

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a prefeitura para saber como está a questão do concurso para cirurgiões-dentistas. A seleção para esses profissionais foi suspensa por conta de uma determinação judicial.

No entanto, até o fechamento dessa matéria, a prefeitura não retornou os questionamentos encaminhados pela reportagem.

O concurso Araruama-RJ terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

+ Concurso Araruama-RJ é suspenso apenas para cirurgião-dentista

Provas objetivas do concurso Araruama-RJ foram realizadas em duas datas

As provas objetivas do concurso foram realizadas em duas datas, nos dias 5 e 6 de outubro. No primeiro dia responderam o exame os candidatos às vagas de oficial administrativo, no período da tarde. 

No dia 6, foram aplicadas provas em dois turnos. Pela manhã responderam as avaliações os concorrentes aos cargos de técnico em enfermagem, orientador pedagógico, orientador educacional, pedagogo e professor I.

À tarde a avaliação foi realizada pelos candidatos aos cargos de guarda civil, assistente social, biólogo, dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fonoaudiólogo, médicos (todas as especialidades), nutricionista, orientador social, psicólogo e terapeuta ocupacional.

A prova cobrou questões de Língua Portuguesa, Matemática (Raciocínio Lógico) e Conhecimentos Gerais/locais, para todos os candidatos. Além desses, foram exigidos itens de Legislação Municipal, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Pedagógicos, nas avaliações de alguns cargos.

Comentários